quinta-feira, 2 de junho de 2011

Miolo elaborado para o mercado inglês premiado em Londres

Menos de dois anos após seu lançamento, o vinho Alísios, elaborado especialmente para os consumidores ingleses pela Seival Estate, projeto da Miolo Wine Group na Campanha Gaúcha, recebeu seu primeiro prêmio. O Alísios Pinot Grigio/Riesling 2010 recebeu medalha de bronze no The International Wine Challenge 2011, que ocorreu em Londres no inicio deste mês.
O Alísios desembarcou pela primeira vez na Inglaterra em novembro de 2009. Desde então, mais de 80.000 garrafas já foram exportadas para o país. A expectativa após o prêmio é de aumentar em 30% as vendas.
“Este prêmio veio para coroar um trabalho incansável de busca pela excelência que a Miolo tem desenvolvido. Estamos conquistando o paladar exigente dos europeus, mostrando que o vinho brasileiro é de alta qualidade e pode concorrer com vinhos do mundo inteiro”, diz Fabiano Maciel, gerente de exportações do grupo. A linha Alísios está disponível nos cortes tempranillo/touriga e o premiado pinot grigio/riesling.
Dos dias 17 a 19 de maio a Miolo Wine Group esteve ao lado dos maiores produtores de vinhos finos do mundo na London International Wine Fair 2011, uma das mais importantes feiras internacionais do setor. Na ocasião, a Miolo lançou três novos rótulos: Seival Tannat, Viogner e Pinot Noir.
A Seival Estate foi fundada em 2006 e integra a Miolo Wine Group. Produz 2 milhões de litros anuais e está localizada em Candiota, uma das regiões vinícolas mais promissoras do Brasil, na Região da Campanha, identificada na década de 1970 como uma das 3 melhores regiões do Mundo para produção de vinhos finos. Este estudo foi realizado pela Universidade de Davis, na Califórnia, referência internacional e vinhos.

Nenhum comentário: