quinta-feira, 2 de junho de 2011

O vinho e a cultura francesa

Um excelente curso será realizado pela Escoal São Paulo, em São Paulo. O especialista Josimar Melo vai apresentar o grande símbolo da França em uma perspectiva cultural e histórica. Neste curso, apreciadores de vinho e o público em geral conhecerão a relação da bebida com os momentos históricos do país, sua importância cultural e as regiões produtoras. Os alunos terão também a oportunidade de degustar vinhos cuidadosamente selecionados pelo professor.
O curso será realizado na "Grand Cru", espaço especializado em vinho, na rua Bela Cintra nº1799 - esquina c/ Al.Tietê, por R$ 150,00 + 1 parcela de R$ 150,00, dias 3 e 10 de junho (6ª), da s 19h30 às 21h30, 2 aulas | 4 horas , Curso Teórico e Prático, Nível: Básico.
O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa.
O jornalista Josimar Melo, criador de importantes eventos da gastronomia brasileira e presidente do Júri da América Latina da eleição dos 50 melhores restaurantes do mundo, é crítico de gastronomia da Folha de São Paulo e sócio-diretor do portal gastronômico Basilico. Josimar colabora também com diversas outras publicações, além de lançar anualmente, desde 1992, novas edições do "Guia Josimar Melo". É autor dos livros "Berinjela se Escreve com J" e "Folha explica a cerveja".

Nenhum comentário: