A Miolo Wine Group tem conquistado na Inglaterra espaços de consumo sofisticado. A vinícola ampliou sua participação na carta de vinhos do restaurante Fifteen, do chefe a apresentador britânico Jamie Olivier. O sucesso do Lote 43, ícone da Miolo que está na carta da casa desde o ano passado, fez o restaurante acrescentar mais três rótulos: Miolo Reserva Pinot Noir, Miolo Merlot Terroir e Millésime. A Miolo é a única representante brasileira na carta de vinhos da Fifteen.
O restaurante foi fundado em 2002 por Oliver, celebridade da TV britânica e autor de diversos livros de culinária. Com uma proposta pioneira de profissionalizar jovens ingleses através do Programa Aprendiz, a casa oferece uma culinária italiana comprometida com a qualidade e origem dos produtos em um ambiente arrojado, moderno e divertido. Além deLondres, o Fifteen tem filiais em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, e em Amsterdam.
O novo negócio é um dos resultados da última viagem do gerente de exportações Fabiano Maciel a Londres. Em maio, o grupo participou da London International Wine Fair 2011 e do International Wine Challenge 2011, que rendeu medalha de bronze ao vinho Alísios, elaborado especialmente para os consumidores ingleses pela Seival Estate, projeto da Miolo Wine Group na Campanha Gaúcha.
Atualmente, a Inglaterra é o destino que mais recebe as bebidas da Miolo. A primeira venda ao país ocorreu em 2005. No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 300% no valor total exportado - nos 30 países onde está presente - em comparação ao mesmo período no ano passado, fato que demonstra que as ações desenvolvidas durante os últimos meses e a mudança nas estratégias comerciais na empresa foram corretas.
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