domingo, 5 de junho de 2011

Leitora comenta sobre os benefícios do leite de cabra

O zootecnista Paulo de Tarso, do Mato Grosso, um dos incentivadores da criação de ovinos e caprinos naquela região, contumaz colaborador deste Blog, manda mais uma contribuição, reproduzindo uma nota que ele leu na no FarmPoint. É sobre o leite de cabra. Eu acrescento que o leite de ovelha, que já está começando a ser colocado no mercado brasileiro, é tão bom quanto. Eis o texto do FarmPoint:
“A produtora de caprinos leiteiros Rejane Pereira Castro, de Araruama/RJ, enviou uma carta para a notícia "Cientistas concluem que o leite de cabra é um alimento funcional". Na carta, Rejane falou sobre as características nutricionais do leite de cabra.
Veja a carta na íntegra:
"Gostei da matéria. Além dos benefícios citados no artigo, o leite apresenta essas características:
-Possui 40% a mais de cálcio;
-Suas gorduras são insaturadas;
-Apresenta ômega 3;
-Rico em vitamina A;
-Rico em proteínas;
-Menos colesterol;
-Menos carboidrato;
-Rico em CLA (ácido linoléico conjugado), substância que previne o câncer e a formação de placas de gordura nas artérias.
Além disso, um copo de leite de cabra demora 40 minutos para ser digerido pelo estômago humano, enquanto o de vaca demora cerca de 2 horas e meia. Consumido, atua como coadjuvante em restituir ou manter os níveis no organismo de vitamina A, evitando doenças degenerativas na visão, reprodução, pele e perda de funções orgânicas. Indiscutivelmente, o leite de cabra é saúde pura".
Fonte:Equipe FarmPoint

Nenhum comentário: