segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vinícola Campos de Cima

Outra região nova para o vinho é a Campanha Oriental do Rio Grande do Sul. Em Itaqui, está a Vinícola Campos de Cima, recentemente destacada pela revista Gula. Ela aparece no 1° Guia de Vinhos Brasileiros da Revista Gula!!
A Revista Gula trouxe na sua 215° Edição, o 1° Guia de Vinhos Brasileiros com uma Degustação as cegas de 132 Rótulos. A Revista andou por Supermercados, Adegas e Sites Especializados em busca dos Melhores Vinhos Brasileiros. O Vinho Tinto Primeiro Corte Campos de Cima e o Espumante Brut Campos de Cima estavam entre os degustados, obtendo as notas 82 e 86, respectivamente.
De acordo com informações do Ibravin, Campos de Cima é uma propriedade familiar, situada na Campanha Oriental do Rio Grande do Sul, em uma região onde a cultura dominante é a agropecuária. Com excelente potencial para a vitivinicultura, em 2002, seus proprietários, José Silva Ayub e Hortência Ravache Brandão Ayub, acreditaram neste novo empreendimento e iniciaram o projeto de implantação de 15 hectares de vinhedos nesta fazenda, onde o verde das colinas e a abundancia de sol emolduram sua paisagem.
Esta região, com seu particular micro-clima, apresenta invernos rigorosos, verões extremamente quentes com dias longos e muitas horas de sol, noites com temperaturas amenas e pouca pluviosidade no período de maturação das uvas.
Vinhos jovens, com a tipicidade da região, salientando cada vez mais as características de cada uva e interferindo o mínimo possível em todo o processo de vinificação, é a proposta deste empreendimento. O casal e toda a família, produtores comprometidos com a elaboração de vinhos finos, têm como premissa, uma produção limitada em uma vinícola boutique.

Nenhum comentário: