quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fenavinho Brasil 2011 integrada ao Bento em Vindima

O enólogo chefe da Salton, Lucindo Copat, coloca as uvas para a Imperatriz Kelly Scanagata, e as princesas Carine Pedrotti e Gabriela Bottega pisarem
Foto Gilmar Gomes
.............................

Vinho da Imperatriz será a grande atração

A Fenavinho Brasil 2011 está participando ativamente do Bento em Vindima, programação alusiva a colheita da uva organizada pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. O objetivo com a promoção é consolidar a cidade como destino neste período do ano, tendo como grande apelo à vindima. Como a Fenavinho Brasil é a maior expressão da produção vitivinícola do país, o evento estará realizando três ações que integram a programação, sendo elas: Contando a História – Fenavinho Brasil 2011, Brinde a Fenavinho Brasil 2011 e Vinho da Imperatriz.

A primeira ação será no dia 25 de janeiro, a partir das 19 horas, no Restaurante Mamma Gema, no Complexo Turístico Villa Michelon. É o ‘Contando a História – Fenavinho Brasil 2011’, um projeto que inicia agora e que será apresentado em forma de vídeo durante a Fenavinho Brasil 2011. Durante o encontro serão colhidos depoimentos de presidentes, imperatrizes e prefeitos que participaram e ajudaram a escrever a história de quatro décadas do evento. O objetivo é resgatar e preservar a memória da Fenavinho, sua importância e dificuldades em cada período.

Já no dia 18 de fevereiro, a partir das 20 horas, por ocasião do ‘Jantar sob as Estrelas – Tour da Experiência’, a Imperatriz do Vinho, Kelly Scanagata, e as princesas Carine Pedrotti e Gabriela Bottega, juntamente com o Bouvier, estarão passando pelos estabelecimentos comerciais que integram o evento para brindar a Fenavinho.

Um dos grandes destaques será o ‘Vinho da Imperatriz’, programado para o dia 25 de fevereiro, às 17 horas, na Vinícola Salton. Celebrando a fartura, o evento, que é tradição na Fenavinho desde 2005, será marcado por três momentos: a bênção das uvas, o esmagamento das uvas pelas Soberanas da Fenavinho Brasil 2011 e o 3º Leilão do Vinho da Imperatriz da Fenavinho Brasil 2009.

Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Momento da pisa das uvas na edição de 2009 com a presença das soberanas Claudia Alberici Pinto, Aline Petroli e Bárbara Manfroi Chies e o enólogo responsável pelo vinho Lucindo Copat

PROGRAMAÇÃO
Contando a História – Fenavinho Brasil 2011
Data: 25 de janeiro
Horário: 20h30min
Local: Restaurante Mamma Gema – Vale dos Vinhedos
Realização: Diretoria da Fenavinho


Brinde a Fenavinho Brasil 2011, com a presença da Imperatriz, Damas e Sr. Bouvier
Data: 18 de fevereiro
Horário: a partir das 20h
Local: empreendimentos da Rua Herny Hugo Dreher
Realização: Diretoria da Fenavinho

Vinho da Imperatriz
Data: 25 de fevereiro
Horário: a partir das 17h
Local: Vinícola Salton
Realização: Fenavinho Brasil 2011
Programação: Bênção das uvas, esmagamento das uvas pelas soberanas da Fenavinho Brasil 2011 e leilão do vinho da Imperatriz da Fenavinho Brasil 2009.

Nenhum comentário: