Profissionalizada e marcada por uma história de muitas conquistas, a Cooperativa Vinícola Garibaldi inova e cria uma nova identidade visual no mês em que completa 80 anos de existência. A marca renovada foi desenvolvida para envolver os vários públicos, além de valorizar a identificação dos produtos, dando melhor visibilidade ao símbolo que destaca e enfatiza o produto mais importante de todo o processo: a uva. O nome da vinícola também ganha destaque e a palavra Cooperativa foi incorporada, objetivando valorizar o associativismo (produtor, indústria e comércio).
As palavras organização, visibilidade e simpatia foram os pilares para a elaboração da nova identidade visual da Cooperativa Vinícola Garibaldi. “Aproveitamos o aniversário de 80 anos da Vinícola Garibaldi para mostrar sua nova marca, migrando de um brasão para um conceito mais simples e delicado, expressando também o lado social da cooperativa, um dos pilares básicos da sustentabilidade”, declara o presidente da Garibaldi, Oscar Ló, que será o cicerone de uma grande festa dedicada aos seus associados neste sábado (22), no Parque da Fenachamp.
Semiótica da nova marca da Vinícola Garibaldi
Imagem: Na parte inferior, há uma representação da plantação de videiras, com sua projeção para o alto, enfatizando o produto e o mais importante de todo o processo: a uva. O conjunto de elementos destaca a representação de um cacho de uva estilizado em suas fases: do plantio ao fruto. O cacho também representa a base, a valorização de cada um dos estágios do vinho.
Garibaldi: Destaque à palavra GARIBALDI, com escrita espaçada e encorpada. Para dar visibilidade ao nome pelo qual a empresa é conhecida no mercado.
Cooperativa: O uso da palavra COOPERATIVA antes de vinícola valoriza as raízes da empresa. Além de enfatizar o trabalho feito em conjunto (Produtor-Indústria-Comércio) e salientar a sustentabilidade da empresa.
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