As alegorias que farão parte do desfile da 12ª Festa Nacional da Vindima já estão sendo montadas pelas comunidades. Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Tudo para surpreender o público nos quatro desfiles que serão realizados. O tema da festa - A comida colonial e a alta gastronomia no maior produtor de vinhos do Brasil – é também a base do corso, que segue, ainda, o provérbio italiano “Se volemo ndar a vanti, tiremo tutti insieme” (Se quisermos andar para frente, vamos trabalhar todos juntos).
Doze carros alegóricos já estão confirmados para o desfile. Cada um com tema próprio, mas sempre seguindo a proposta do evento. As alegorias estão sendo construídas pela comissão organizadora da Festa, por comunidades do interior e por entidades do município. Vivian Schiavenin e Renata Trentin, responsáveis pela confecção dos carros das comunidades do interior, estão visitando as localidades para ver como está o andamento dos trabalhos. Segundo elas, o envolvimento é nítido e a decisão é conjunta. Cada comunidade decide como organizar seu carro e o que vai ser colocada em cada plataforma.
De acordo com a coordenadora da Comissão de Desfiles, Fabiane Veadrigo, a proposta central é manter a tradição e a cultural local, agregando alguns fatores cênicos. “Preservar nossa história é nosso principal compromisso, mas inovar com algumas novidades também faz parte do projeto que deverá encantar o público visitante e a própria comunidade”, destaca.
Um forte trabalho de adesão junto às comunidades continua sendo desenvolvido para integrar o município em torno de sua maior festa. Até o momento já confirmaram participação as comunidades do Travessão Carvalho, Mato Perso, São Gotardo, Nova Roma, Otávio Rocha, São Vitor, Santa Libera, Alfredo Chaves, Florense, UCS/ICIF, Câmara Setorial de Malhas do Centro Empresarial de Flores da Cunha e o CTG Galpão Serrano.
O toque de sinos e a distribuição de uvas marcarão o início do corso alegórico. A rainha Elisa Giani Toigo e as princesas Ariane Schiavenin e Duana Nesello estarão no carro oficial das soberanas que será totalmente reformulado. E como prova de que a comunidade está diretamente ligada a festa, as 10 embaixatrizes que participaram da escolha da corte também estarão no corso com a tarefa de somar esforços na promoção e divulgação do evento.
A Festa Nacional da Vindima 2011 acontecerá de 18 de fevereiro a 13 de março (sextas, sábados e domingos) no Parque da Vindima Eloy Kunz, com uma expectativa de atrair 80 mil visitantes. Mais informações www.fenavindima.com.br.
Programação dos desfiles alegóricos
19 de fevereiro (Sábado) – 20 horas
27 de fevereiro (Domingo) – 16 horas
5 de março (Sábado) – 20 horas
13 de março (Domingo) – 16 horas
Os temas e as comunidades
- Pinhões e pissacan (Festa Nacional da Vindima)
- Trigo (Festa Nacional da Vindima)
- Nossa Senhora da Uva (Festa Nacional da Vindima)
- Caça, pesca e menarosto (Travessão Carvalho)
- Polenta, queijo e salame (Mato Perso)
- Fartura (Otávio Rocha)
- Vinho (São Vitor)
- Transporte da uva e do vinho (Alfredo Chaves)
- Graspa (Santa Libera)
- História do Galo (São Gotardo)
- Alta gastronomia (UCS/ICIF)
- Malhas e móveis (Florense e Centro Empresarial de Flores da Cunha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário