A Fenavinho Brasil 2011 quer repetir o sucesso da edição de 2009 quanto a representatividade de vinícolas expositoras no evento. E reunir empresas de todas as regiões vitivinícolas do Brasil, oportunizando às mesmas a geração de negócios é o grande objetivo e desafio desta 15ª edição, especialmente no que diz respeito a feira. Para isso, a comissão organizadora intensificou o trabalho de comercialização de espaços neste início de 2011.
A venda de espaços, que iniciou ainda em dezembro com o lançamento da campanha de marketing, entra agora em sua principal fase. “O momento é de buscar a adesão das regiões produtoras para garantir a representatividade do setor em um único local”, destaca o presidente do evento, João Strapazzon. Ele enaltece que a Fenavinho Brasil é a maior expressão da vitivinicultura brasileira justamente por reunir produtores de todo o país. “A Fenavinho é do Brasil e a nossa produção precisa ser degustada por todos os brasileiros. A Fenavinho é a principal vitrine para os nossos produtos”, ressalta.
Na área vinícola estão sendo disponibilizados 110 espaços de 15 m². O primeiro espaço pode ser adquirido com até 50% de subsídio e o segundo com até 35%. Isso porque o evento dispõe de mecanismos e parcerias que viabilizam o benefício. Os organizadores alertam as empresas para se apressar e garantir os melhores espaços, já que a oferta é limitada.
Os primeiros contatos estão sendo feitos com as empresas que participaram da edição anterior, mas o evento é aberto para todas as vinícolas brasileiras. Um trabalho de corpo a corpo vem sendo desenvolvido junto às pequenas vinícolas, que representam a maioria em quantidade.
Focada em negócios, a feira também reedita o Projeto Comprador, onde somente empresas expositoras poderão participar.
Novo layout
A Fenavinho Brasil 2011 foi totalmente remodelada para atender às necessidades tanto de expositores quanto de visitantes. Uma das mudanças é a relocalização da Piccola Città do Pavilhão D para o A. Logo a direita de quem entra no Pavilhão A o espaço para as crianças passa a ser mais visível e funcional, estando mais próximo dos visitantes. A frente, ao entrar nos pavilhões, o visitante já é convidado a viajar pelo mundo do vinho colocando seus sentidos à prova. É a exposição Os Sentidos do Vinho, que volta neste ano com algumas novidades.
A agroindústria familiar e os restaurantes estarão centralizados no Pavilhão D. O Espaço Gastronômico contará com dois restaurantes com propostas diferenciadas, pizzaria, sorveteria e lanchonetes, além do restaurante do Parque com Buffet. Já na agroindústria a diversidade e originalidade serão os diferenciais. Em mais de 100 espaços o visitante poderá encontrar produtos coloniais e artesanato das comunidades do interior.
Opções para compras em geral serão apresentadas no Espaço Variedades, totalmente comercializado. Serão 90 espaços, sendo 60 na Multifeira e 30 no Artesanato. Quanto a programação cultural a grande expectativa é em relação ao Espetáculo Cênico que nesta edição acontecerá todas as noites no Pavilhão E.
Os 13.050 m² do Pavilhão A do Parque de Eventos serão ocupados pelas vinícolas, além de praças, exposições, salas para curso de degustação e workshops e a Piccola Cittá. Entretanto, a Festa e Feira totalizarão 32.460 m² em quatro pavilhões (A, C, D e E).
Vinícolas interessadas em adquirir espaços devem entrar em contato com a executiva de vendas, Sônia Machado pelo telefone (54) 9974-5787 ou sonia@fenavinhobrasil.com.br , e ainda no escritório do evento através do (54) 3451.7500. A Fenavinho Brasil 2011 acontecerá de 29 de abril a 8 de maio no Parque de Eventos de Bento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário