quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Festa começa a ganhar forma



Flores da Cunha, pavilhão da Festa da Vindima quase pronto
............

Montagem em ritmo acelerado, últimos espaços à venda e uma expectativa de uma safra 15% superior a anterior já antecipam o sucesso do evento. Os pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz em Flores da Cunha já não são mais os mesmos. É que com os trabalhos de montagem da 12ª Festa Nacional da Vindima, o cenário se transforma a cada dia. Em ritmo acelerado, o evento começa a ganhar forma dando espaço aos estandes que abrigarão as vinícolas, indústrias moveleiras, confecções e artesanato da cidade. Tudo seguindo características da arquitetura italiana.
A proposta é criar um ambiente que retrate uma pequena vila típica italiana, que junto com a programação cultural ganhará vida, alegrando os milhares de visitantes que deverão passar pelo local de 18 de fevereiro a 13 de março, sempre nas sextas, sábados e domingos.
De acordo com o secretário de Turismo, Carlos Lisboa, a feira está praticamente comercializada. “Estamos finalizando a venda de espaços junto às vinícolas. Para o restante já estamos administrando uma fila de espera”, destaca. O diretor Executivo da Agavi, Darci Dani, responsável pela comercialização da área vinícola chama a atenção das empresas para que se apressem, a fim de garantir os melhores espaços. “A festa é uma vitrine para nossos vinhos e espumantes. Uma excelente oportunidade para divulgar nossos produtos e ampliar nossso mercado”, ressalta.
As 12 vinícolas associadas a Apromontes já confirmaram presença, aproveitando o evento para exporem seus produtos a um público consumidor proveniente das mais diversas regiões do Brasil.
UMA DAS MAIORES SAFRAS
O grande apelo do evento – a vindima – deverá ganhar ainda mais destaque nesta edição. Isso porque a safra deverá ser 15% maior que a do ano passado com uma expectativa de colheita de mais de 80 milhões de quilos de uva. E não é só a quantidade que entusiasma o setor, mas a qualidade das uvas devido ao clima favorável que tem contribuído para o cultivo da fruta.
“Até agora as uvas estão perfeitas. Podemos dizer que são as melhores dos últimos tempos”, afirma Darci Dani. Segundo ele, a safra promete ser excelente em quantidade e qualidade. Com isso, a produção de suco, vinhos e espumantes também tende a aumentar. Em 2010, as 197 empresas vitivinícolas da cidade processaram 78 milhões de litros. Para este ano este volume deverá superar os 100 milhões de litros. “Além do aumento da safra também precisamos levar em conta os investimentos que vêm sendo feitos pelas cantinas com a ampliação de suas estruturas”, esclarece Dani.

Nenhum comentário: