terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dunamis serve coquetéis e vinhos na Barbarella Bakery

Dunamis, vinhos em coquetéis
.................

A Dunamis, Vinhos e Vinhedos participará do “Papo com Pão”, nesta terça-feira (18), na Barbarella Bakery – padaria especializada na panificação francesa e inglesa. O encontro, que começa às 19h30, abre a noite com uma proposta diferenciada, servindo drinques de boas-vindas. Os coquetéis serão elaborados com os vinhos Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, e Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010.
No mezanino da Barbarella os convidados terão a oportunidade de degustar e apreciar dois novos produtos da casa: Tartine de pain au levain (pão de fermentação natural) e Pão de viena com scarpetta, de origem italiana recriado pela chef Carla Pernambuco, que serão harmonizados com vinhos exclusivos da Dunamis. A gerente de contas da Dunamis, Gabriela Brasil, estará presente no evento para contato com o público e esclarecimentos sobre os vinhos.
Além disso, a publicitária Ana Goelzer e a proprietária da Barbarella Ana Zita Fernandes farão as honras da casa e o jornalista Manoel Soares, junto com o empresário Raul Smith Chaves Barcellos, formarão a mesa do “Papo com Pão”, contando suas experiência em ações sociais. Os organizadores do evento TEDxLaçador também estarão presentes.
O TEDxLaçador é um evento organizado de forma independente e sob licença do TED (Tecnologia, entretenimento e design) - movimento internacional que surgiu em 1984 na Califórnia para difundir idéias de pessoas, pensadores e visionários de todas as áreas - e hoje ocorre em diversas cidades do mundo. Em abril, Porto Alegre será a sede do TEDxLaçador, com o tema Preparando as Cidades para o Futuro. Por isso, não perca a oportunidade de trocar informações e apreciar bons vinhos.
Serviço:
Papo com Pão: TedxLaçador
18 de janeiro de 2011 - terça-feira
Das 19h30 às 21h00
Barbarella Bakery
Rua Dinarte Ribeiro, 56 - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3346 7164

Saiba mais sobre a o nome Dunamis


- Aristóteles usava o termo para expressar capacidade de adquirir habilidades.
- É a raiz de palavras como “dinâmico”, “dinamite” e “dínamo”, com sentido de energia constante.



- O vinho branco Dunamis Ser safra 2010 é elaborado com um corte de uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Tem 11,5% de álcool. Da Sauvignon Blanc utilizada, 50% passa por barricas americanas de 1º uso. A Chardonnay não passa por carvalho. “Conseguimos um corte singular, que oferece por meio da fermentação malolática e do uso dosado da madeira uma sensação aveludada na boca, que se combina com o aroma frutado das duas variedades, a nobreza da Chardonnay e as delicadas notas do Sauvignon Blanc”, explica o enólogo Javier Gonzalez Michelena.
- O vinho tinto Dunamis Cor safra 2008 é elaborado com as uvas Merlot e Cabernet Franc. Tem 12% de álcool. Do Merlot usado no corte, 30% passa por barricas de carvalho americano tostado em nível médio de 1º uso. “Com um cuidado especial para que realize a fermentação malolática nas barricas, aí amadurecendo por aproximadamente seis meses, assim equilibramos as melhores características da madeira com os aromas próprios do varietal”, comenta o enólogo Javier Gonzalez Michelena. Já os 30% do Cabernet Franc passa por barricas francesas tostadas medianamente e 10% por barricas de tostado mais intenso. “Assim, conseguimos um equilíbrio em boca adequado. No corte final, a harmonia entre aromas e sensações de boca expressa o melhor do terroir”, atesta.

Nenhum comentário: