segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Festa de Abertura da Vindima de Monte


O pavilhão da festa de Monte Belo esteve sempre lotado

................

“Atingimos nosso objetivo. Divulgamos nosso município e valorizamos o viticultor que diariamente dedica seu tempo aos parreirais para nos presentear com uvas de qualidade que vão originar excelentes vinhos”. Com o sentimento de dever cumprido, o presidente da Festa de Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul, Roque Faé, comemora o doce sabor colhido no evento. Nos dois finais de semana foram mais de 22 mil pessoas que prestigiaram a Festa.
No primeiro final de semana foram 8.345 visitantes e no segundo 14.693, o que totaliza um público de 22.738 pessoas. A grande atração foram os dois desfiles de carros alegóricos realizados nos domingos, às 15 horas, no centro da cidade. Um público de quase sete mil pessoas (3 mil no dia 23 e 3.500 hoje) assistiu aos dois desfiles que contaram com a participação de 500 moradores que encenaram o cotidiano dos imigrantes italianos quando aqui chegaram.
No último dia do evento, corredores, praça de alimentação e shows lotados. A Festa de Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul atraiu não só montebelenses como também visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de cidades do Rio Grande do Sul. Vizinhos de cidades da Serra Gaúcha também prestigiou o evento.
Mas a maior festa acontece mesmo nos parreirais com a colheita da uva que entra no seu auge, devendo se estender até o final de março. O município, considerado o maior produtor de uvas per capita da América Latina, festeja a qualidade da safra torcendo para que o clima continue favorecendo o cultivo da fruta. “Se isso acontecer, tudo indica que esta será a melhor safra dos últimos tempos”, destaca Roque Faé.
O sabor pode ser degustado pelos visitantes que ao adquirirem seus ingressos recebiam um cacho de uva e uma garrafa de vinho (187 ml). Foram distribuídos mais de 3 mil quilos da fruta, isso sem contar as uvas que foram entregues no final do desfile de carros alegóricos ao público.
Uma das inovações do evento que agradou os visitantes foram os Cursos Gratuitos de Degustação de Espumantes. Em 12 cursos foram 216 participantes. Destaque também para o show de ‘Oswaldir e Carlos Magrão’ que reuniu mais de 2.500 pessoas no dia 23, e para a atração nacional ‘Os Formigos’ prestigiado ontem (29) por mais de 4 mil pessoas.
Números
Público: 22.738 visitantes
Curso de degustação de espumantes: 216 participantes
Público dos desfiles: 6.500 pessoas
Atores do desfile: 500 moradores

Nenhum comentário: