quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Taça + Libreta de Cata

Daniel Arraspide também me falou, desde Montevideu, sobre um lançamento muito interessante, a Libreta de Cata, criada por Ana Esponda e Adriana Bidegain. Será apresentado em sociedade no IX Salão Conrad do Vinho Fino.
Bloco de apontes, caderno, ou a simples folha de papel que logo da degustação, com certeza termina perdida, já passou de moda. Agora todo degustador bem treinado poderá contar com um accessório útil, “de consulta” e esteticamente cuidado, acompanhando assim ao produto que se avalia em salões e reuniões de degustação.... sua majestade, o vinho!
Trata-se da Libreta de Cata, uma produção editorial de Ana Esponda e Adriana Bidegain, duas estudantes de sommeliers do Colegio Gato Dumas, que ao longo de seu já cursado ano de estudo se questionarem – e na sua vez coincidirem – que não se encontra no mercado uruguaio um formato de livreta na que se podam registrar graficamente os vinhos degustados. Algo que serva para tomar anotações, que no dia de manhã pudera ser usado na hora de falar ou apresentar um determinado rótulo para um cliente, um jornalista, ou amigo.
Num formato adequado para ser levado na bolsa das senhoras, ou no bolso das jaquetas dos cavaleiros, a Libreta de Cata, projetada desde suas capas duras com uma linda cor bordeaux, coloca a consideração dos degustadores regulares aos eventos, ou reuniões informais, a possibilidade de ter registrado os vinhos que mais lhe chamarem a atenção, ou porquê não? aqueles que preferiria evitar num próximo evento. Em definitiva, e já que a memória é seletiva, para não esquecer.

Nenhum comentário: