segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dall'Onder “respira” a vindima

Quem manda a dica é Janquiel Venturini: o vinho corre pelas escadas, atravessa corredores, se expande pelos ambientes e, quase que literalmente, aterriza nos corações e mentes dos hóspedes da Rede Dall'Onder de Hotéis, de Bento Gonçalves. Isso porque até o dia 31 de março os hotéis da rede colocam em prática a programação de Vindima 2011. São cursos de degustação e palestras, gratuitos para hóspedes e comunidade em geral, sobre beleza e cultura com um elemento central: o vasto e encantador universo do vinho.
“O que estamos fazendo aqui nos hotéis, mais que qualquer outra coisa, tem a ver com a nossa cultura, com as nossas vidas. Em uma rede de hotéis que nasceu na terra do vinho, nada melhor do que proporcionar ao visitante a experiência única de desfrutar de toda uma cultura vitivinícola. Não é apenas o vinho, é tudo o que o cerca que está em exposição permanente e interativa com o hóspede e a comunidade”, afirma o diretor superintendente da Rede Dall'Onder, Tarcísio Vasco Michelon.
A programação abrange seis dias por semana. Logo nas segundas são realizadas atividades que apresentam o Vale dos Vinhedos e os benefícios de produtos de beleza a base de vinho. Na terça é a vez de conhecer o patrimônio histórico do Roteiro Caminhos de Pedra e toda sua representatividade, além da Casa da Ovelha, laticínio turístico localizado no roteiro e que é ponto certo de visitação na cidade. Na quarta e na quinta as programações são reprisadas.
Para iniciar o final de semana sabendo muito mais sobre vinhos e espumantes são realizados, nas sextas e sábados, mini-cursos de degustação com enólogos de vinícolas da região. Durante os cursos o público pode aprender um pouco sobre o assunto, com profissionais renomados no setor e ter contato com alguns dos melhores produtos nacionais. “É uma chance única para o nosso visitante mergulhar em aromas e sabores com alguns dos maiores enólogos do país”, explica Michelon.
A programação é realizada sempre no final da tarde, com início marcado para as 18h e término previsto para as 20h. As atividades são realizadas no Centro de Evento do Dall'Onder Grande Hotel. Os agendamentos para participar dos cursos podem ser feitos pelo telefone (54) 3455-3555 ou através do em concirge@dallonder.com.br.Mais informações sobre a programação em www.dallonder.com.br

Nenhum comentário: