segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Desfile de carrosem Monte Belo do Sul

Já em Monte Belo do Sul, o primeiro desfile de carros alegóricos da Festa da Vindima ocorreu domingo passado, às 15 horas no centro da cidade com a participação das comunidades. Alegorias retrataram a história da imigração italiana.
Viajar pelo tempo, revivendo costumes dos imigrantes italianos, muitos deles vivos no cotidiano dos montebelenses. É isso que os visitantes poderão conferir de perto no desfile de carros alegóricos no próximo domingo (30), às 15 horas, integrando a Festa da Vindima de Monte Belo do Sul.
O trabalho, a arte, a fé, a educação, o transporte e os linguajares do povo italiano formam o enredo do desfile que conta com 21 alegorias. Todas formadas pelas próprias comunidades do interior e da sede, além de entidades e escolas. Uma verdadeira integração do município em torno de sua festa maior.
Os artistas do desfile serão os próprios moradores de Monte Belo do Sul, que procuram manter vivos os costumes herdados dos imigrantes, além de passar às novas gerações os saberes acumulados ao longo dos tempos. Os visitantes poderão ver de perto, entre outras afazeres, o trabalho paciente de serrar tábua, empilhar artisticamente as pedras das taipas, o casamento tradicional.
O trajeto do desfile será a partir do Estádio Municipal seguindo até a Igreja Matriz. O palanque oficial será instalado a direita do trajeto. A atração, que ocorre na Rua Sagrada Família, se repete no dia 30 de janeiro, às 15 horas, último dia para conferir a Festa que celebra o início da colheita da uva no município.
Serviço:
- 6ª festa de Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul
- De 20 a 30 de janeiro de 2011 (sextas, sábados e domingos)
- Ingressos: R$ 5,00, com direito a um cacho de uva e uma garrafa (187ml) de vinho
- Estacionamento: R$ 5,00
- Mais informações: www.festadavindima.com.br

Nenhum comentário: