sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vinho da Varvaglione Vigne & Vini foi eleito o melhor tinto da Itália

Conhecido como o vinho do Papa, o ícone da vinícola foi nomeado por Luca Maroni. Ele é importados com exclusividade pela Domno. Os vinhos da vinícola Varvaglione Vigne & Vini receberam importantes condecorações, ampliando o número de premiações ao longo do ano.
Desta vez, a vinícola teve seus vinhos condecorados na 22ª edição do Concurso organizado por Luca Maroni, um dos mais famosos especialistas em vinhos italianos. O Papale Linea Oro-Primitivo Di Manduria DOP foi escolhido como o melhor vinho tinto da Itália, com 98 pontos. Em seguida, o 12 e Mezzo Malvasia Del Salento IGP com 92 pontos e o 12 e Mezzo Primitivo del Salento IGP com 90.
Ainda este ano, os vinhos da linha 12 e Mezzo e o Papale Primitivo di Manduria DOP, ganharam também medalha de prata no AWC Vienna 2015 International Wine Challenge, o concurso mais importante da Áustria. Realizado na Câmara Municipal de Viena, o evento contou com a participação de vinícolas de todo o mundo. O concurso é famoso por seus altos padrões de avaliação e reúne mais de três mil especialistas internacionais provenientes de viticultura, comércio especializado, sommeliers e jornalistas. 
O nome do vinho “Papale”, originário da Puglia, foi inicialmente escolhido como dedicatória à eleição do Papa Bento XIII e ficou ainda mais conhecido em 2013, durante a eleição do novo Papa.  Para servir o vinho para os 115 cardeais, o escritório do Cardeal Secretário de Estado do Vaticano precisou fazer o pedido do Primitivo di Manduria nos Estados Unidos, já que, como é muito vendido no exterior, é mais fácil encontrá-lo em terras Norte-Americanas do que na própria Itália. O pedido dos vinhos foi feito um dia antes da "fumaça branca", quando ainda ninguém sabia a nacionalidade do sucessor do Bento XVI.

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali e kalfu da Viña Ventisquero, Quíchua e Maquis do Chile; o grupo Enoport, de Portugal; Antoine Moueix, da França; Tinedo, Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha e as vinícolas Baglio di Pianetto, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Nenhum comentário: