quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ABS-RS promove primeiro tour vinícola internacional


Marcos Graciani, da Confria Bom Vin, manda dizer que a ABS-RS está promovendo um tour vinícola para o Uruguai. Como ainda restam vagas, está abrindo também para os membros da Bom Vin. Em parceira com a Wines of Uruguay, entidade levará 45 pessoas para o país vizinho.
Em razão do aniversário de um ano de fundação do capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), a entidade promoverá seu primeiro tour vinícola internacional. Em parceira com a Wines of Uruguay, a associação levará 45 pessoas para o país vizinho. A maior parte do grupo será formada pela primeira turma do curso de Sommeliers profissionais da ABS-RS . A viagem será entre os dias 20 a 24 de abril de 2016, período que coincide com o Feriado de Tiradentes no Brasil.
O roteiro inicia na sexta, dia 21, em Punta Del Leste com uma apresentação do Wines of Uruguay sobre a produção da bebida no país seguida de uma degustação de vinhos de pequenos produtores. No dia seguinte (22), o grupo visitará a vinícola Garzón, em Maldonado. O estabelecimento é a primeira bodega sustentável construída fora da América do Norte seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council (USGBC) e com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design). No sábado, 23, o destino é Canelones, departamento que concentra a maior quantidade de vinícolas do Uruguai (cerca de 60%).  A programação prevê uma visita na vinícola Juanicó, considerada a mais premiada do país. Após o almoço, o tour segue para Montevidéu para conhecer de perto a Bodega Carrau. Logo depois, o destino será o hotel My Suites. Os turistas receberão uma degustação especial à noite que será dirigida pelo Sommelier Mauricio Gimenez com vinhos e azeites uruguaios. A última parada será a vinícola Bouza Bodega Boutique no domingo (24).

Um ônibus privativo com saídas de Bento Gonçalves e Porto Alegre será usado no passeio. O investimento é R$ 1.760 e poderá ser parcelado em até quatro vezes (em cheques pré-datados). No caso de pagamento no ato, o valor será de R$ 1.702. O pacote inclui a viagem terrestre, duas noites em Punta Del Leste e outra em Montevidéu, além dos City Tours,  deslocamentos entre as vinícolas, além de todos os serviços privativos para o grupo. Refeições sugeridas na programação no local e o seguro serão pagos individualmente para cada um dos participantes. Para reservas, basta entrar em contato através do e-mail viagens@bemvino.com.br.

Nenhum comentário: