terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mudanças na Wine.com.br

Ricardo Flores-CEO da Mocoffee e Luis Martini-Diretor de Marketing da Wine.com.br

A Wine.com.br anunciou mudanças na diretoria da empresa. O executivo Luis Martini é o novo diretor de marketing (CMO-Chief Marketing Officer) da companhia em substituição a Ricardo Flores, que passará a ocupar a função de CEO da Mocoffee™, empresa suíço-brasileira com sedes na Grande Vitória, Brasil e em Zurich, Suiça.
Luis Martini chega a Wine.com.br com a missão de cuidar de todos os processos de marketing das marcas Wine.com.br e WBeer.com.br. “Espero poder consolidar e ampliar a operação das marcas Wine.com.br e WBeer.com.br no Brasil e contribuir com o processo de internacionalização das empresas em parceria com todos os wineanos (colaboradores da empresa),” diz Luis Martini.
Luis, 37 anos, é formado em engenharia mecânica pela USP (Universidade de São Paulo); possui mestrado em engenharia de produção e aeronáutica pelo ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica) e pós-gradução em marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). O novo diretor de marketing possui 15 anos de experiência em planejamento estratégico, inovação, branding, marketing e desenvolvimento de novos negócios. Passou por empresas como Embraer, Eaton e Natura, na qual ocupava o cargo de Global Senior Marketing Manager.
O novo CEO da Mocoffee, Ricardo Flores, 32 anos, é formado em Administração e Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing, de Lisboa, sua cidade natal.  A Mocoffee™ é a marca adquirida pelos sócios da Wine.com.br que opera mundialmente no segmento de café em cápsula tipo monodose. Flores ficará à frente da empresa no escritório em Zurique, na Suíça. 
“Desde minha chegada à Wine.com.br cuidei dos novos projetos, em especial da expansão para o mercado de café em cápsulas. Não é uma despedida: a Wine.com.br e a Mocoffee™ possuem os mesmos princípios e ideais. É uma mudança bem estruturada e pensada, deixo a diretoria de marketing nas experientes mãos do Luis, que chega com muita bagagem e novas ideias”, diz Ricardo Flores.
Em 2015 a Wine.com.br foi considerada a empresa mais inovadora do Brasil, na categoria varejo online, e a 6ª no ranking geral, segundo pesquisa da DOM Strategy Partners. Inaugurada em novembro de 2008, a Wine.com.br surgiu com o propósito de democratizar o mundo do vinho. Sempre com ideias inovadoras e motivação dos Wineanos (colaboradores) a empresa tornou-se o 3º maior e-commerce de vinhos do mundo.
 Para mais informações sobre a Wine.com.br visite os endereços: www.wine.com.br, www.wine.com.br/clubew, www.twitter.com/wine_vinhos, www.facebook.com/winevinhos e instagram.com/winevinhos.

A MocoffeeTM é a uma marca internacional que opera mundialmente no segmento de café em cápsula tipo monodose. A tecnologia suíça oferece soluções práticas de café tipo espresso para consumidores domésticos e mercado B2B. A linha de produtos é formada por diversos tipos de blend (combinação de sabores) e máquinas de café que funcionam exclusivamente com as cápsulas da marca. A Mocoffee tem sedes em Zurique, Suíça, e Serra, ES, Brasil. A operação está presente em 17 países por meio de uma série de acordos e é uma das líderes de mercado na Suíça, França e Austrália. Será lançada e comercializada no próximo ano no Brasil e Holanda. 

Nenhum comentário: