Ricardo Flores-CEO da Mocoffee e Luis Martini-Diretor de
Marketing da Wine.com.br
A Wine.com.br anunciou mudanças na diretoria da empresa.
O executivo Luis Martini é o novo diretor de marketing (CMO-Chief Marketing
Officer) da companhia em substituição a Ricardo Flores, que passará a ocupar a
função de CEO da Mocoffee™, empresa suíço-brasileira com sedes na Grande
Vitória, Brasil e em Zurich, Suiça.
Luis Martini chega a Wine.com.br com a missão de cuidar
de todos os processos de marketing das marcas Wine.com.br e WBeer.com.br.
“Espero poder consolidar e ampliar a operação das marcas Wine.com.br e
WBeer.com.br no Brasil e contribuir com o processo de internacionalização das
empresas em parceria com todos os wineanos (colaboradores da empresa),” diz
Luis Martini.
Luis, 37 anos, é formado em engenharia mecânica pela USP
(Universidade de São Paulo); possui mestrado em engenharia de produção e
aeronáutica pelo ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica) e pós-gradução em
marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). O novo diretor de marketing
possui 15 anos de experiência em planejamento estratégico, inovação, branding,
marketing e desenvolvimento de novos negócios. Passou por empresas como
Embraer, Eaton e Natura, na qual ocupava o cargo de Global Senior Marketing
Manager.
O novo CEO da Mocoffee, Ricardo Flores, 32 anos, é
formado em Administração e Marketing pelo Instituto Português de Administração
e Marketing, de Lisboa, sua cidade natal.
A Mocoffee™ é a marca adquirida pelos sócios da Wine.com.br que opera
mundialmente no segmento de café em cápsula tipo monodose. Flores ficará à
frente da empresa no escritório em Zurique, na Suíça.
“Desde minha chegada à Wine.com.br cuidei dos novos
projetos, em especial da expansão para o mercado de café em cápsulas. Não é uma
despedida: a Wine.com.br e a Mocoffee™ possuem os mesmos princípios e ideais. É
uma mudança bem estruturada e pensada, deixo a diretoria de marketing nas
experientes mãos do Luis, que chega com muita bagagem e novas ideias”, diz
Ricardo Flores.
Em 2015 a Wine.com.br foi considerada a empresa mais
inovadora do Brasil, na categoria varejo online, e a 6ª no ranking geral,
segundo pesquisa da DOM Strategy Partners. Inaugurada em novembro de 2008, a
Wine.com.br surgiu com o propósito de democratizar o mundo do vinho. Sempre com
ideias inovadoras e motivação dos Wineanos (colaboradores) a empresa tornou-se
o 3º maior e-commerce de vinhos do mundo.
Para mais
informações sobre a Wine.com.br visite os endereços: www.wine.com.br,
www.wine.com.br/clubew, www.twitter.com/wine_vinhos,
www.facebook.com/winevinhos e instagram.com/winevinhos.
A MocoffeeTM é a uma marca internacional que opera
mundialmente no segmento de café em cápsula tipo monodose. A tecnologia suíça
oferece soluções práticas de café tipo espresso para consumidores domésticos e
mercado B2B. A linha de produtos é formada por diversos tipos de blend
(combinação de sabores) e máquinas de café que funcionam exclusivamente com as
cápsulas da marca. A Mocoffee tem sedes em Zurique, Suíça, e Serra, ES, Brasil.
A operação está presente em 17 países por meio de uma série de acordos e é uma
das líderes de mercado na Suíça, França e Austrália. Será lançada e
comercializada no próximo ano no Brasil e Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário