sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sheraton Colonia reabriu La Cava em seu renovado restaurante


Sheraton com bons queijos e excelentes presuntos
Foto Vinícolas do Uruguai
....................
Uma bela notícia para quem gosta de Colônia, no Uruguai, como eu. De acordo com a publicação Vinícolas Del Uruguay, com uma degustação harmonizada de quatro pratos com vinhos da linha Atlántico Sur, o Sheraton Colonia agasalhou um seleto grupo de convidados, por ocasião da reabertura de La Cava (propriamente é a cave) do seu renovado restaurante Cava Real. A visita completou-se com um Tannat Therapy, um tratamento que é realizado no spa do hotel e que aproveita os benefícios terapêuticos da casta emblemática do Uruguai.
A degustação, conduzida por Diego Ruiz Diaz, Guia Enológico em Establecimiento Juanicó, serviu para apresentar a linha Atlántico Sur, a queridinha da Família Deicas hoje. O Sommelier introduziu os vinhos dizendo: "Família Deicas lançou a primeira linha no Uruguai com a intenção de mostrar a importância do terroir, basicamente o solo e o clima, no resultado final do caráter de cada vinho. Por isso, cada rótulo do Atlántico Sur mostra a região de onde provêm. Para nós é essencial que vocês possam apreciar a diferença entre um Cabernet do sul com um do norte, assim que aqueles poucos quilômetros de distância entre essas vinhas refletem uma diferença muito grande no resultado do vinho."
A vinícola possui vinhedos nas regiões do Progreso - Canelones, Garzón - Maldonado, Sierra de Mahoma - San José y El Carmen - Durazno, bem como os mais tradicionais em Juanicó - Montevideo, e também trabalha há vários anos com famílias proprietárias de excelentes vinhas em outras regiões, como Paysandú. Destes terroirs vêm as diferentes variedades da linha Atlántico Sur.
A harmonização, criada especialmente pelo Chef Executivo do Sheraton Colonia Golf & Spa Resort, em Colônia, Proinsias O'Neill, foi uma entrada dupla, um ceviche de salmão e nêsperas, o fruto da nespereira que só é utilizável por 10 dias por ano, junto ao Atlántico Sur Juanicó 2011 Sauvignon Blanc e Mexilhões à tailandesa, uma receita que mistura um molho feito de vegetais frescos que consegue ter picante e doce ao mesmo tempo para acompanhar o Atlántico Sur Progreso 2011 Tannat Rosé. Logo depois, o Atlántico Sur El Carmen 2007 Cabernet Sauvignon harmonizou com um espeto de filé mignon com legumes grelhados e um ragu de cordeiro e cogumelos frescos em cinco horas de cozimento longo em fogo baixo, para o que fez a harmonização perfeita o Atlántico Sur Progreso 2007 Tannat. Na hora da sobremesa, uma variedade de Petit-fours, foi saboreado o Família Deicas Botrytis Noble e o Família Deicas Licor de Tannat. O brinde final foi feito com espumante Castelar Extra Brut.
La Cava, que tem o patrocínio exclusivo de Família Deicas, foi projetado pelo arquiteto Alexander Braslavsky, responsável pelo desenho e desenvolvimento dos empreendimentos Sheraton e do bairro Golf e Praias no Real de San Carlos, e zelosamente guarda em condições ideais de temperatura e umidade, bem como outros rótulos da vinícola de Canelones, outros vinhos de origem nacional e da Argentina e Chile, completando uma carta de vinhos de acordo com os padrões do público que freqüentam o hotel de Colonia.

Nenhum comentário: