sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

80 anos de Festa da Uva em exposição

Galeria dos Municípios na Assembleia Legislativa do Estado resgata,
de 5 a 9 de dezembro, um pouco da história da Festa. Uma pequena amostra da maior festa comunitária do Sul do país poderá ser vista de perto por quem passar pela Galeria dos Municípios na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Durante os dias 5 a 9 de dezembro, das 8h30min às 18h30min, acontece a Exposição 80 anos da Festa Nacional da Uva. A abertura oficial será realizada no dia 5, às 17h, com a presença da Rainha e Princesas, integrantes da Comissão Comunitária e do grupo A Festa Chegou.
Diversos materiais estarão expostos. Além de serem recebidos pelas Embaixatrizes que vão se revezar durante o período, os visitantes poderão conferir um pouco do artesanato típico da cidade, além de cartazes e imagens de edições anteriores da Festa, fotos de Caxias e os trajes oficiais das Soberanas da Festa da Uva 2010.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.

Nenhum comentário: