sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bons vinhos da campanha, na terra da melhor carne de cordeiro


Os carrés do chef Delpupo no ponto ideal

O secretário fez um brinde na Casa do Vinho da Campanha


Secretário Luiz Fernando Mainardi come carne de cordeiro, preparada pelo chef Delpupo, ao centro, em companhia do jornalista Afonso Ritter
.................
O secretário da Agricultura e Pecuária, Luiz Fernando Mainardi, também um criador de ovelhas e apreciador dos bons vinhos gaúchos, realizou um encontro, em Santana do Livramento, dia 11 de novembro, onde juntou as duas coisas. Analisou, com o Ibravin, algumas medidas de apoio ao vinho da Campanha Gaúcha, região que já produz 15% dos vinhos finos brasileiros, e degustou, além dos vinhos, um grande churrasco com carne de cordeiro. Até o jornalista porto-alegrense Afonso Ritter, que parecia não gostar muito de carne de ovelha, se deliciou com o cordeiro.
De acordo com Renê Oliveira, assessor do secretário, o cardápio servido foi à base de carne de ovelha ao molho de vinho. A empresa que serviu a carne foi Agrovitória, da Agropecuária Vitória, de Santana do Livramento, com a presença do diretor executivo Paulo Ricardo Schida Corrêa e do Chef João Luiz Delpupo, de Vitória. Livramento, hoje, é um município que tem uma das maiores produções de vinho de alta qualidade da Região da Campanha e já era conhecida como a terra da melhor carne de cordeiro. É o município brasileiro que possui o maior rebanho ovino do País.

Um comentário:

João Delpupo disse...

Toda e qualquer menção vinda de você é uma honra pra mim mestre. Aguardo o dia que estaremos lado-a-lado cozinhando.