segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Baron Philippe de Rothschild Mouton Cadet Rouge 2009

E, por falar em franceses, há uma boa oferta na praça, o Baron Philippe de Rothschild Mouton Cadet Rouge 2009, Medalha de Prata AWC Vienna - International Wine Challenge 2009 (07), Medalha de Prata Los Angeles International Wine & Spirits Awards 2010 (08). Só diz que está com ele à disposição. Por R% 69,00.
Vinho elaborado com merlot (65%), cabernet sauvignon (20%) e cabernet franc (15%), tem 12,5° de álcool. De cor granada profundo cintilante, apresenta ao nariz um forte aroma de frutas negras, com toques de tostado e especiarias finas. Especialmente equilibrado, apresenta atraente harmonia entre os taninos sedosos e o frescor da fruta. O final é longo e cheio. Ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos de média intensidade e queijos maduros.
Desde 1933, Baron Philippe Rothschild foi motivado por uma constante ambição: produzir os melhores vinhos do mundo. Cada um em sua categoria, tanto os vinhos de Châteaux pelos quais é responsável quanto as marcas famosas como o Mouton Cadet, os vinhos que produz não deixam pra trás o sonho do produtor de criar rótulos premiados e reconhecidos no mundo todo. Localizado em Pauillac, no Médoc, Baron Philippe de Rothschild tem espalhado o valor de seus vinhos por outras áreas, exportando sua experiência para regiões além de Bordeaux. É o vinho preferido do meu amigo João Carlos Botezzeli, o Pelão, que está reservando um em sua adega, em São Paulo, para quando eu for visitá-lo. Acho, porém, que é de safra mais antiga que 2009.

Nenhum comentário: