sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Experiência Tannat – antioxidante e terapêutico


Além do bom vinho, a tannat é antioxidante e terapêutica

A uva tannat deixa a pele mais luminosa e hidratada.
Fotos Vinícolas do Uruguai
.........................

A Experiência Tannat oferecida pelo Sheraton Colonia Golf & Spa Resort em Colônia foi concebida e projetada para provar e conhecer em profundidade os benefícios da cepa emblemática do Uruguai, além de produzir vinhos de excelente qualidade, tem características excepcionais como antioxidantes e terapêuticas. Consiste num tratamento relaxante no Real Spa do estabelecimento e o Menu Tannat no Restaurante Cava Real.
A mídia convidada teve o privilégio de viver uma restauradora sessão de Tannat Therapy. Para descrevê-la melhor do que ninguém falamos com a responsável pelo spa, María Pilar Martinez. "O tratamento de terapia de vinho consiste em três etapas, explicou para Vinícolas do Uruguai, primeiro se faz uma esfoliação com um creme especial contendo uvas inteiras e sementes, ou seja um massagem de esfoliação para eliminar todas as células mortas, que abre os poros e permite a penetração dos elementos posteriores, em seguida, uma massagem com óleo que contém óleo de semente de uva e, finalmente, realizar uma reidratação da pele com um creme especial à base de essência de uva."
Entre as massagens, um banho de imersão em vinho Tannat misturado com água permite adquirir através da pele os seus benefícios revitalizantes e antioxidantes. Desta vez, você pode desfrutar de uma taça de vinho Tannat acompanhada de uma tábua de queijos.
O tratamento, que dura cerca de uma hora, aproveita o forte potencial antioxidante da variedade Tannat, maior do que outras castas. Os polifenóis que contém são um poderoso tônico para reparar o colágeno e proteger a pele dos radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento.
Além dos taninos e vitaminas que a uva possui, esta terapia faz a pele parecer mais luminosa e hidratada. A chave é evitar produtos químicos que contêm os cremes comerciais e usar as uvas no seu estado natural, para que a pele absorva o máximo de suas substâncias enriquecedoras.
Para mais informações: www.hotelsheratoncolonia.com. Perguntas e Reservas: +598 4523 2021

Nenhum comentário: