segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mensagens

O número de mensagens e comentários é grande. Muitos publicados junto às notas às quais se referem. Mas, para evitar perdas, republico-os aqui. O Olyr foi quem mais mandou, tratando da "raça" de ovelha corriedeal, que ele quer criar lá na sua Fazenda Alegria, mas que, legalmente, não existe. É uma crua de corriedale com ideal. Eis as mensagens

Olyr Corrêa, do Rio, mandou mais de uma mensagem sobre a história da ovelha CorrieDeal. Ei-las:
Olyr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CorrieDeal": Burocrata. Legalista.A ovelha é minha e chamo como quiser!
Olyr
..............
Olyr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CorrieDeal": Mas não é linda a figura da CorrieDeal? Olyr
.........
Olyr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CorrieDeal": "de baixo valor comercial." Esse é o teu problema. Argentarismo.Eu, on the contrary, estou aposentado, de férias e com o dinheiro.Posso criar CorrieDeales só por estética e prazer.

Olyr

.................
Olyr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CorrieDeal": Agora, o prazer da carne, posso te garantir, é superior à qualquer raça pura.
Olyr
...................
Ucha,

Tu és realmente um "povoeiro".
Não sabes que os melhores pelegos para trabalho de campo são os Romney Marsh e Corriedale, pela resistência (a tua "lã de cachorro")?
E as melhores carnes para assado de campanha são de Corriedale ?
(esta tu sabes!)
Bom, eu estou inovando deixando a lã do pelego um pouco menos resistente mas mais macia.
E tirando um pouquinho da graxa com a Ideal para poder fazer na panela.
Já a Île-de-France entra para aumentar o Longissimus Dorsi pois meus cordeiros estão dando umas chuletas (T-bone) muito mirradinhas na idade dos 8 meses.
Me lembrei do peso do cordeiro do Atílio na degustação da Alegria e agora vou tentar por aí.
O propósito desses bichos é servir a Allah e Maomé, seu profeta, e nunca para serem comercializados. Pobre vende e rico "desfruta".
Mas o tannat dos Carrau nem Romney Marsh dava jeito...
Um abraço.
Olyr Corrêa

Resposta – Um corriedale na brasa? Só tu, com tuas carioquices, pode gostar. Prefiro um merino australiano bem gordo, escorrendo graxa!


..................

geovenka deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sidra x espumante": A sidra em regra sofre apenas uma fermentação. E as da região da Bretagne (as melhores que eu já provei) são feitas desta forma!

Geovenka

...................
Mais um sobre sidra

Segue o trecho da lei que regulamenta o registro, a padronização, a classificação, a inspeção e a fiscalizaçãoda produção e do comércio de bebidas.

LEI No 8.918, DE 14 DE JULHO DE 1994

Art. 47. - Sidra é a bebida com graduação alcoólica de quatro a oito por centoem volume, a vinte graus Celsius, obtida pela fermentação alcoólica do mosto de maçãfresca, sã e madura, do suco concentrado de maçã ou ambos, com ou sem a adição deágua.§ 1o - A Sidra poderá ser gaseificada, sendo proibida a denominação sidrachampanha,espumante ou expressão semelhante.§ 2o - A Sidra poderá ser desalcoolizada por meio de processo tecnológicoadequado e, neste caso, deverá ser denominada de Sidra sem álcool, desde que o teoralcoólico seja menor ou igual a meio por cento em volume.§ 3o - A Sidra pode ser adicionada de açúcares, somente para adoçamento, e deoutros aditivos.

Alexandre Lalas

Grande UchaCaro amigo, agora também estou no mundo dos blogues...O endereço é http://plaaslalas.blogspot.comTomei a liberdade de colocar um link do seu blog lá...Abraços e grande 2010 para todos nósLalas
...............
Danilo,

Boa entrada de ano, muita saúde e paz. Que 2010 venha com toda a espectativa de um ótimo ano para os Brasileiros, que consigamos eleger corretamente um Presidente, democrática e civilizadamente. Que se mantenha a economia e a prosperidade no Brasil, e que os gastos de nossos homens públicos sejam moderados!
Um forte abraço,
Roner Guerra Fabris, Porto Alegre.

..........................
Uruguay

Olá Danilo, obrigado pelo teu retorno.

Conheço o Javier Carrau, ele tem uma das vinícolas pioneiras na elaboraçao de vinhos finos no Uruguai!

Agradeço teu convite a enviar noticias, asim que aproveito e envio (mail aparte) meu newsletter com o anuncio dos novos artígos publicados.

Aí vocé pode ler meu TOP TEN de vinhos recomendados este ano, inclusso alguns brasileiros que considero muito bons!

Aproveito a desejar um feliz començo de ano 2010!

Um grande abraço,

Daniel ArraspideSOMMELIER-JORNALISTAjdap@montevideo.com.uyjdapfv@gmail.comAvenida Brasil 2564, apto. 1002CP 11300 - MontevideoTel. (598) 2 7096172Movil (598) 99 168030URUGUAYLea las notas, artículos, y consejos del sommelier Daniel Arraspide en: www.montevideo.com.uy o haga clik en:http://blogs.montevideo.com.uy/vinosybebidas

.........................
Da fronteira

Danilo Ucha, como vai meu amigo?É o Julio Reinecken, deve lembrar... te conheci pessoalmente qdo estava informatizando a Megabel lá em POA, fostes me buscar na fábrica.I bueno tchê, a um mês que retornei à Fronteira, depois de 5 anos fora.Aproveito prá te convidar à participar do Portal Oficial da Fronteira da Paz www.fronteiradapaz.com.br. Tomo a liberdade de colocar por lá um link do teu blog!Abraço forte e fraterno.
Julio Reinecken, de Livramento.

Nenhum comentário: