segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mensagens

Baron de Lantier

José Roberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mensagens": Olá a todos, Ganhei recentemente tres garrafinhas de 180 ml de um vinho chamado Baron de Lantier, Cabernet Frac, vindima 1984. Foi produzido pela Martini & Rossi, na cidade de Garibaldo -RS. Não sei se é uma jóia ou um vinagre. Não quero abrir as garrafinhas, alguém sabe alguma coisa dessa produção?Grato,Joserobertobasiliodesouza@hotmail.com

Resposta – José, muito bebi este Baron de Lantier, elaborado pelo meu amigo, grande enólogo argentino Adolfo Lona, hoje produzindo seus próprios vinhos. Em frios invernos de Garibaldi, quando lá fora gelava, ele era muito bom, e o Lona dizia que era um vinho de guarda. Não sei se, com o passar dos tempos, e, em garrafinhas, ele continua bom. Seria o caso de consultares o Lona: vinhos@adolfolona.com.br. Um abraço.

........................

Nebbiolo

Daniel Bitencourt deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O excelente vinho uruguaio Nebbiolo 2000": Realmente foi um jantar maravilhoso. O Vilasar é um vinho fantástico e potente. Foi uma pena que o Arerungua foi servido depois, porque é um vinho espetacular tanto na persistência como na complexidade dele. Foi um belo persente que o Sr. ganhou hehe. Abraço,
Daniel Bitencourt
.............

Wine Day

Ucha amigo, saúde.Estou no Wine Day de brancos da Miolo dia 6 de fevereiro. Você estará?Didú

Resposta – Ainda não sei, amigo Didu. Não conversei com a Lu Móglia.

Carne de cordeiro em Atlântida

Felipe Dirickson deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mensagens": Ucha, gostaria de convidar você e os leitores da sua coluna para conhecer a loja Armazém da Carne em Xangri-lá, onde estamos comercializando os cortes do CORDEIRO PEDRAS ALTAS. A loja fica no posto BR na Av. Paraguassú em frente ao Shopping no centro de Xangri-lá. Abraços e espero por ti!

Felipe, Atlântida

3 comentários:

vinhos@adolfolona.com.br disse...

Caros José Roberto e amigo Ucha:
A única forma de saber se o Baron de Lantier 180 ml 84 ainda é potável é abrindo uma garrafa. Provavelmente, caso haja sido bem conservado, estará velho ou passado.
Devemos entender que exigir demais de um vinho conservado em garrafa de 187 ml (onde há maior incidência das condições externas como luz e temperatura), com feche rosca (ou seja sem a rolha que daria maior garantia de vedamento), com mais de 25 anos e ainda Cabernet Franc, seria demais.
Desejo sorte.
Abraço

Adolfo Lona

Dr. José Amélio Ucha Ribeiro Filho disse...

Tio Danilo. É um prazer achá-lo - mais uma vez (além do www.ucha.com.br) - na internet. Descobri esse blog hoje, e já faz parte da minha blogsfera. Também tenho um blog (mais voltado ao Direito, política & etc)e lhe convido a visitá-lo, sempre que possível: jribeirofilho.blogspot.com. Ah, e como bom Ucha (e Ribeiro, rsrsrs), também aprecio vinhos e carne de cordeiro, além de ser um apaixonado pelo Uruguai ("sangue não é água", como diz meu pai...). Grande abraço, tio, e saiba que todos estamos com saudades de vocês. Apareçam!!!

Unknown disse...

Apresentação de Cordeiros Uruguaios Premium Poll Dorset

A raça Poll Dorset possui algumas características que são únicas: uma maior facilidade de conversão de alimento em quilos de carne, lombo grande e mais quantidade cortes valiosos e de melhor tamanho.
Também é menor o tempo que requer para seu desenvolvimento, conseguindo-se um animal de quarenta quilos em seis meses, período que pastoreiam em pra deras de leguminosas sem bradas sobre rastrojo de arroz para logo serem faenados, baixo estrito controle de qualidade.
O processo posterior é estritamente importante para lograr a maior maciez da carne, passando por distintos processos de maturação e esfriado por um período de dez dias, posteriormente congelado a dezoito graus negativos.
Assim consegue-se uma carne Premium com baixa quantidade de gordura apreciada pelos mais exigente paladares gourmet e que dia a dia descobrem as suas virtudes.
Propomos abastecer o mercado interno brasileiro com cortes especiais, em embalagens polybags e stockinet, especiais para: restaurantes, boutiques de carnes e açougues diferenciados.
Aguardo o seu contato para reunirmos.
Cordialmente
Maria Celia Bautista Saravia
Em Sao Paulo:
Tel. 11- 25777443
Cel.11- 76628863
Uruguay
+ 598 97 417 241 e 969 496 78

--
Vania Wenzel
Instituto Biosistemico SA - IBS
cel. +598 96 94 96 78
oficina + 598 2480 4061
Montevideo-Uy