terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Winemakers da Miolo recebem seus vinhos

A primeira turma do programa Winemaker da Escola do Vinho Miolo fará o engarrafamento e rotulagem de seus vinhos no dias 14 e 15 de janeiro, na sede da empresa, no Vale dos Vinhedos (RS). Cada aluno receberá pelo menos 60 garrafas de vinho elaborado pelo grupo.
“A maioria dos alunos acabou comprando pelo menos cinco vezes mais do que a quantidade de vinhos programada no pacote”, afirma a enóloga Gabriela Zenatto Jornada, responsável pelo projeto.
Em seguida, os winemakers irão para Candiota, conhecer o projeto Fortaleza do Seival e a Santana do Livramento conhecer a Vinícola Almadén, que agora integra a Miolo Wine Group, onde farão seu encontro final.
Os 23 participantes acompanharam o processo da elaboração da bebida desde 2008, começando pelas aulas teóricas, práticas de podas, acompanhamento da maturação da uva, colheita, elaboração e envelhecimento, até o engarrafamento e criação do rótulo personalizado.
Nesta primeira edição, os winemakers definiram o corte dos seus vinhos em aula extra com o renomado enólogo francês e consultor da Miolo, Michel Rolland.
O curso de formação de enólogos amadores é tradicional nos Estados Unidos, e tem como único representante, na América do Sul, o programa da Miolo.
Além das aulas práticas e teóricas sobre viticultura, o curso incluiu hospedagens no Villa Europa Hotel & Spa do Vinho Caudalie Vinothérapie, almoços e jantares harmonizados, degustações e tratamentos de vinoterapia.

Nenhum comentário: