quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cachorro quente com vinho

Não é uma combinação que, certamente, seria provada pelo gourmet Olyr Corrêa, mas quem provou, aprovou. Uma inusitada combinação foi a grande atração do Bread & Wine desta quarta-feira, dia 20, na Barbarella Bakery: um hot dog feito com pão francês crocante, salsicha Viena no ponto e mozzarella bem derretida. Tudo isso é o Penélope, uma simplicidade sofisticada que só a Barbarella tem. As sugestões de vinhos para acompanhar: um rosé espanhol e um pinot gaúcho.
O Garnacha Marco Real Rosé, vem de Navarra, na Espanha. É composto por 95% de uva garnacha ou grenache, como é chamada na França. Essa variedade surpreende com os aromas de cassis, morango e framboesas, além de toques de geleia de frutas. Sua cor é um rosado vivo que puxa para o tom de melancia. É um rosé jovem e perfumado, ao estilo daqueles que fizeram a fama da região no século XX.
O Pinot Noir Fortaleza do Seival é produzido na Campanha Gaúcha em uma estância bem na região onde aconteceu a Batalha do Seival durante a Revolução Farroupilha. Este Pinot Noir da Miolo apresenta leveza e elegância no paladar. Os taninos macios, a pouca acidez e um retrogosto frutado muito agradável fazem deste brasileiro da fronteira um acompanhamento alinhado para o sabor especial do Penélope.
Surprendeu-se? Quebre preconceitos, permita-se novos prazeres. O Bread & Wine é feito pra isso, e muito mais. Toda quarta-feira na Barbarella Baker uma combinação de pão e vinho, alimentos sagrados em total comunhão com você.
A Barbarella Bakery fica rua Dinarte Ribeiro, 56 - Moinhos de Vento - POA - RS - Tel.:(51) 3346 7164 - www.barbarellabakery.com.br

Nenhum comentário: