A lingüiça de cordeiro passou a fazer parte do cardápio
da Singapore Airlines, uma das companhias mais luxuosa do mundo, no vôo São
Paulo-Barcelona. A companhia está apresentando novo cardápio e manteve em seus pratos a
essência da gastronomia internacional com toque regional.
Para essa rota, a SIA serve jantar e café da manhã com ingredientes
cuidadosamente selecionados pelo painel de chefs consagrados da companhia.
Entre as novidades no menu da Primeira Classe, a entrada conta com salada de
frutos do mar, além de duas opções de sopa: frango ao estilo oriental e
lentilha com linguiça de cordeiro.
Para a refeição principal da Primeira Classe, os passageiros têm quatro
opções de pratos quentes à disposição: lombo de cordeiro com purê de ervilha;
filé mignon com purê de abóbora assada e aspargos, além de frango tailandês e
macarrão japonês com camarão. Já a sobremesa selecionada para esse ciclo é
sorbet de framboesa ou mascarpone de chocolate amargo e baunilha, além de uma
seleção de frutas e queijos finos.
“A Singapore Airlines, que iniciou a operação no Brasil, em 2011, com
a rota São Paulo-Barcelona-Singapura, não só está obtendo resultados
significativos, mas está sempre se renovando e reinventando. A troca
de cardápios é um ritual trimestral que está ligado ao nosso objetivo
de garantir uma experiência única e prazerosa a bordo”, afirma o
gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Tuck Wah Tang. Com o cordeiro,
certamente, vai agradar muito mais.
Há três décadas, a Singapore Airlines (SIA) foi a primeira companhia
aérea a oferecer opção de bebidas como cortesia aos passageiros da classe
econômica, além de ser a primeira a oferecer nessa classe a possibilidade de
escolher o prato principal na refeição.
Hoje, a empresa continua sendo responsável por definir os padrões das
refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP),
responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos
voos da Singapore Airlines, atendendo diversos gostos e paladares.
Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus
inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de
classe do que a uma refeição de bordo. Para se ter uma ideia, um dos
representantes do Painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes
mestres da culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia
Michelin. O chef traz para a gastronomia da companhia sabores autênticos e
toques da culinária internacional e francesa.
O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às
bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de
vinhos que inclui tinto e branco, champagne e outros licores. Para a Primeira
Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de
outros seis tipos de vinhos incluindo um refinado Sauternes, um vinho branco
doce (de aperitivo ou sobremesa). A Executiva conta com champagne e outras
cinco opções de vinhos e a Classe Econômica conta com três opções de vinhos.
O zelo para criação e preparação dos alimentos também se reflete
na maneira como as refeições são apresentadas. A Singapore Airlines oferece aos
passageiros da Primeira Classe e da Executiva louças criadas com exclusividade
pela casa de design francesa Givenchy. Além disso, a empresa busca usar
ingredientes locais e não congela seus pratos para manter o sabor dos alimentos
em todas as refeições preparadas para os passageiros. Para garantir a
qualidade, a Singapore Airlines possui, na sede da sua cozinha principal, uma
câmara que simula a pressurização, a umidade e as condições de quando se está
dentro de um avião. Dessa forma, é possível adequar o tempero das refeições
para se ajustar à mudança que ocorre no paladar quando se está em alta
altitude. Outro diferencial no atendimento da Singapore Airlines é o
treinamento de seus atendentes de bordo. A equipe de comissários passa por um
programa de capacitação de 14 semanas, o que representa quase o dobro da média
da indústria. Bem diferente de uma companhia internacional na qual andei viajando recentemente.
Quando a Singapore Airlines foi fundada em 1972,
operava uma frota modesta de 10 aeronaves para apenas 22 cidades, em 18 países.
Com o compromisso de modernização da frota, inovação de produtos e liderança de
mercado, a companhia aérea rapidamente se distinguiu como um serviço de classe
mundial. Hoje, a Singapore Airlines opera uma frota moderna de 100 aeronaves e
sua rede, que inclui a Singapore Airlines Cargo e a SilkAir, abrange um total
de 107 destinos em 39 países. A Singapore Airlines opera para Auckland e
Christchurch, na Nova Zelândia, com 19 voos (ida e volta) por semana. Em
outubro de 2007, a Singapore Airlines, membro da Star Alliance, fez história na
aviação como a primeira companhia a operar o maior avião de passageiros no
mundo, o Airbus A380.
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