sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Brasileira de vinhos online é a 3ª no SocialBakers mundial


                                              Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br
                                              Foto Rafaella Reis


Uma operação de e-commerce de vinhos que foi lançada há poucos anos no Brasil, a Wine.com.br, já ocupa a terceira posição das páginas do Facebook, segundo o SocialBakers, atrás somente das marcas Tap Kingdom e da Skol (da gigante belga-brasileira AB InBev).. Este foi o resultado da pesquisa Socially Devoted, realizada pelo SocialBakers, com dados do quarto trimestre de 2013, na categoria Álcool. A pesquisa avalia o grau de interação das marcas com os usuários em uma série de itens como rapidez na resposta e número de perguntas respondidas. A pontuação final da pesquisa leva em consideração quatro fatores: número de fãs da página na rede social; número de perguntas; tempo de resposta e quantidade de perguntas respondidas.
Para a realização da pesquisa, a instituição monitora cerca de 70 mil páginas de empresas do mundo todo na rede social. A seleção das fanpages que participam da pesquisa é realizada por meio de um balanço entre as perguntas respondidas e ignoradas. Para ser selecionado, o critério utilizado é a obtenção de, no mínimo, 65% de perguntas respondidas. 
A pesquisa constatou que a fanpage - facebook.com/wine.vinhos -, da Wine.com.br, que já é a segunda maior operação de e-commerce de vinhos do mundo, é a que possui a maior quantidade de perguntas respondidas entre todas as empresas da categoria Álcool, 87,63%. O endereço da Wine na web é www.wine.com.br.
Para Rogerio Salume, presidente e um dos fundadores da Wine.com.br, “esta colocação na pesquisa é um reconhecimento do esforço que a equipe da Wine vem realizando no Brasil. O nosso principal objetivo é prestar um serviço de qualidade e entregar momentos de prazer e alegria por meio de todas as nossas plataformas de interação com o nosso cliente”, diz.

Nenhum comentário: