Os vinhos da Basso
Foto Gilmar Gomes
A vinícola gaúcha Basso, de Farroupilha, vai expor
seus rótulos na maior feira de alimentos e bebidas da região Ásia-Pacífico, a
Foodex, no Japão. Em abril, completará 40 anos de história e está com uma série
de novos produtos para serem lançados nesse ano no mercado nacional. É uma das
seis maiores do setor e tem um faturamento de R$ 50 milhões/ano.
Depois de conquistar os mercados dos Estados Unidos,
Canadá, Inglaterra e Noruega, a gaúcha Vinícola Basso prospecta agora o mercado
japonês, em busca de parceiros para importar seus produtos Premium da linha
Monte Paschoal. O evento, que está em sua 39ª edição, acontecerá de 4 a 7 de
março na província de Chiba e espera reunir um público de 73 mil pessoas e
mais de 2,5 mil expositores.
“Queremos apresentar nossos produtos ao mercado japonês
com o intuito de fechar uma parceria com importador para futuros negócios, pois
sabemos da demanda crescente deste mercado”, explica a coordenadora de
exportação da Basso, Maria Angelica Rech. A Foodex é considerada um grande
interposto de introdução e de consolidação de produtos no mercado japonês.
Voltada para um público exclusivamente profissional, atrai compradores do setor
de alimentos e bebidas não só do Japão, mas também de outros países asiáticos.
“Com apoio do Ministério da Agricultura, buscamos expandir nossa participação
no mercado internacional” enfatiza a executiva.
A linha
Monte Paschoal é considerada referência de qualidade em espumantes, varietais e
vinhos frisantes. Além do Moscatel, a linha oferece os espumantes Brut, Rosé,
Prosecco e Demi-Sec, assim como vinhos finos de alta qualidade. “A preocupação
constante em detalhes como elaboração, acompanhamento e apresentação dos
produtos é fundamental para transformar a marca Monte Paschoal em uma marca
reconhecida no mercado nacional e internacional”, enfatiza Maria Angelica.
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