Enóloga
Mônica Rossetti criou o vinho Faces com 11 variedades de uvas de diferentes
terroirs
A dupla de
críticos alemães especialistas em vinhos, Cornelius Lange e Fabian Lange,
elegeu a Lidio Carraro, de Bento
Gonçalves, produtora do Faces, vinho oficial da
Copa do Mundo da Fifa 2014™, como a melhor vinícola de 2013. Para os experts,
que já foram reconhecidos com o prêmio Prix
Lanson, apesar de não estar sediada em um
local tão reconhecido mundialmente pela indústria de vinhos, a Lidio compete de
frente com os alemães. A conquista foi divulgada em recente coluna do
jornal alemão Die Zeit, o melhor semanário europeu do ano de 2013, eleito pela
associação alemã Editorial Design.
Em visita
realizada à vinícola gaúcha, os dois ficaram encantados com o cuidadoso e
diferenciado processo de elaboração dos rótulos, desenvolvidos pela jovem
enóloga Monica Rossetti, e com o rápido crescimento que a Lidio vem atingindo,
sem perder o conceito de vinícola boutique, focada na produção de linhas de
Premium e TOP Premium. “Incrível o grande trabalho que a Patricia Carraro,
diretora de marketing da empresa, consegue fazer no Vale dos Vinhedos. Grande
classe, os vinhos provêm exclusivamente de elaboração em tanques de aço
inoxidável, e nunca em um barril de madeira. É por isso que eles mostram tudo o
que têm e, provam que o Brasil compete na frente, principalmente porque a
vinícola se recusa a seguir a tendência de vinhos tintos e brancos carregados
no carvalho”, conclui Cornelius. Fabian complementa: “E não nos esqueçamos da
enóloga Monica Rossetti, que traz estas maravilhas de vinhos diretamente da
cantina. E praticamente ao ar livre, porque a vinícola está crescendo tão rapidamente
que quase não basta o novo edifício da adega”.
A Vinícola
Boutique encerrou o ano de 2013 com o expressivo
crescimento de 185% no seu faturamento, quase três vezes mais do que
2012. A receita de exportações também apresentou
um excelente desempenho: mais do que triplicou, chegando a 236%. Após
seis meses do lançamento na Copa das Confederações, o vinho Faces já está sendo
comercializado em países como a Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Canadá e Japão
e Finlândia, num total de 21 mil caixas exportadas. Boa parte deste crescimento
pode ser creditado ao lançamento do vinho Faces, o vinho licenciado pela FIFA
para representar o Brasil na Copa do Mundo. “Importante deixar bem claro ao mercado e aos nossos clientes que a nossa
parceria com a Fifa para a criação do vinho Faces, é um projeto focado no
mundial. Criamos um vinho afinado com o momento do campeonato, jovem e
elegante, saboroso, fácil de ser apreciado por diferentes paladares, diferente
da nossa linha tradicional, que está mais voltada para público mais
especializado. A evolução da produção e faturamento não irá nos tirar do
caminho de ser uma vinícola boutique”, diz Patricia Carraro, diretora de
relacionamento Internacional.
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