quinta-feira, 29 de março de 2012

Vinícola Salton apresentará novidades no ExpoVinis Brasil 2012

A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País, apresentará dois grandes lançamentos no maior evento de vinhos das Américas, o ExpoVinis Brasil 2012, que será realizado no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, nos dias 24, 25 e 26 de abril.
O primeiro deles é o Projeto Gerações, que homenageará os integrantes da família Salton responsáveis pela construção da empresa ao longo destes 101 anos de existência. De acordo com Daniel Salton, presidente da vinícola, a nova série terá edição limitada. “Os vinhos e espumantes serão elaborados exclusivamente em anos de safras excepcionais”, explica. O primeiro produto da linha será o espumante Salton Gerações Antônio Domenico Salton, que possui um paladar cremoso, excelente acidez cítrica, grande desenvolvimento de finas borbulhas gerando a formação correta de espuma. O projeto baseia-se no conceito “o melhor da vida é passado de geração para geração”, que tem como foco a qualidade final dos produtos e não a periodicidade, onde poderá haver intervalos de dois anos ou mais entre os novos rótulos.
Já a outra novidade fica por conta da segunda edição do vinho Salton Gamay. O produto é conhecido no mundo como o primeiro vinho da safra e elaborado para festejar o fim da colheita, e contará com um rótulo exclusivo, desenvolvido pelo artista plástico, Gustavo Rosa. O novo rótulo, que apresenta um passarinho estilizado com um cacho de uvas no bico, traz um design alegre, bem humorado, que são marcas registradas desse grande artista e que harmonizam com as principais características do produto, que possui coloração roxa, com notas de frutas como ameixa preta, pêssego, amora, framboesa e mirtilo, além de apresentar um sabor fresco com excelente permanência de sabor no paladar. Os novos produtos poderão ser conferidos e degustados na feira, onde serão apresentadas também as safras 2011 dos vinhos Salton Virtude Chardonnay e Salton Volpi Pinot Noir, elaborados com uvas excepcionais e que rendem vinhos de altíssima qualidade.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu em 2011 cerca de 85 mil visitante. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Nenhum comentário: