sábado, 24 de março de 2012

Degustação de vinhos Santa Carolina



Uma cave histórica na Santa Carolina
Foto Maria Amélia Duarte Flores
............
O Nùcleo Cultural do Vinho, da Fundação Ecarta, em Porto Alegre, receberá a enóloga
Carolina Pozzebon no próximo dia 29. Ela apresentará a vinícola chilena Santa Carolina, e os participantes do evento terão a oportunidade de degustar cinco rótulos da marca. A informação é da jornalista Dóris Fialcoff - (51) 3024.5184 e 9606.0155.
Na noite de 29 de março, às 19h30min, o Núcleo Cultural do Vinho, da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre) promoverá uma palestra sobre a Viña Santa Carolina, uma das vinícolas mais antigas do Chile. Quem falará sobre a marca será a enóloga Carolina Pozzebon, da importadora Porto a Porto. O investimento é de R$ 25.
A cave da bodega da Santa Carolina data de antes de 1900, e destaca-se por ser uma das vinícolas chilenas mais reconhecidas em todo o mundo,tanto pela sua alta produção quanto pela pesquisa em novas variedades, novos vales e pela alta qualidade em todos os processos. Dentre suas descobertas, estão vinhedos das uvas Carignan, além de projetos no Vale de Casablanca, mais próximo ao Oceano Pacífico. Conheço o vale sei da qualidade de suas uvas. Serão degustados cinco rótulos, com destaque para o "Viña Casablanca Nimbus Sauvignon Blanc", referenciado pelos apreciadores desta variedade como um dos melhores vinhos brancos daquele país.
Vinhos que serão degustados:
Santa Carolina Specialties Syrah,
Santa Carolina Specialties Chardonnay,
Viña Casablanca NIMBUS Sauvignon Blanc,
Viña Casablanca CEFIRO Reserva Pinot Noir,
Viña Casablanca CEFIRO Carménère

Nenhum comentário: