quinta-feira, 29 de março de 2012

Importadora Vinho Sul apresentou sua posição

A importadora Vinho Sul se posicionou contra o possível aumento nos impostos sobre os vinhos importados, ou ainda a imposição de uma salvaguarda. Caio Gurgel, diretor da importadora, acredita que essas medidas não terão o efeito previsto no mercado:
“A recente polêmica sobre a possibilidade de nova taxação dos vinhos importados e/ou a imposição de uma cota no número de rótulos trazidos de outros países para o Brasil está gerando muitos comentários no mercado. E na Vinho Sul não poderia ter impacto diferente. A importadora de vinhos, já reconhecida nacionalmente por trazer ao País rótulos de alta qualidade, além de comercializar com exclusividade vinhos também nacionais, não acredita que a nova taxação motive o consumo de vinhos nacionais. Afinal, um grande impulsionador do segmento de vinhos, que vem apresentando crescimento relevante nos últimos anos, é justamente a grande variedade apresentada ao consumidor, especialmente porque o brasileiro ainda não tem a cultura do consumo de vinho como no exterior.
Segundo Caio Gurgel, diretor da Vinho Sul, adicionar taxas sobre produtos importados é uma medida muito utilizada no Brasil e, no caso dos vinhos, dificilmente vai se mostrar eficiente. Os apreciadores de rótulos de alta qualidade sabem o que buscam na hora de comprar um vinho e poucos são influenciados pelo fator preço. E completa: “O Governo poderia pensar em formas de reduzir as dificuldades enfrentadas pelos produtores brasileiros e não aumentar a já insustentável burocracia pela qual as importadoras passam”, conclui.
A Vinho Sul valoriza o mercado consumidor de vinhos nacionais agregando em seu catálogo opções desde para conhecedores de vinho até aos mais jovens apreciadores. Existente desde 2009, a importadora contém mais de 300 rótulos em seu portfólio. Mais informações sobre a Vinho Sul no www.vinhosul.com.br ou através do email vendas@vinhosul.com.br.”

Nenhum comentário: