quarta-feira, 7 de março de 2012

Espumante e vinho Salton 100 anos chegam a suas últimas unidades











Espumante e vinho tinto Salton 100 Anos
.............








Um ano e meio depois do lançamento especial, últimas garrafas estão disponíveis apenas na loja de Bento Gonçalves.A Salton, primeira vinícola centenária do Brasil, celebrou de forma diferente os seus 100 anos, completados em agosto de 2010. O lançamento de um trio de produtos comemorativos – um vinho tinto, um espumante e um brandy – movimentou o mercado. Direto da França, foram trazidas 13 mil garrafas exclusivas para essa série limitada, que apresenta uma qualidade excepcional. Pouco mais de um ano depois, as últimas unidades da série especial Salton 100 anos podem ser encontradas apenas na loja da vinícola, localizada na unidade de Bento Gonçalves.
O vinho tinto alusivo aos 100 anos teve suas uvas selecionadas dos melhores vinhedos da Salton, localizados na região da Serra Gaúcha. Após um controle rigoroso de sanidade e madurez, elas foram climatizadas a 5ºC antes de sua elaboração. Composto de 50% Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 10% Cabernet Franc, o produto foi armazenado em barricas de carvalho novo francês durante 16 meses. Já o Salton Espumante Nature 100 anos, feito pelo método tradicional, possui um corte especial: é composto por 70% de pinot noir e 30% de chardonnay, considerada a grande dama das uvas brancas.
O brandy não foi comercializado. Uma pequena quantia de destilado de vinho que havia sido guardada há mais de duas décadas foi destinada à própria família Salton, que a distribuiu apenas para clientes e amigos. Para conseguir um destes, apenas se for um presente de um Salton.

Nenhum comentário: