quinta-feira, 29 de março de 2012

Vinhos chilenos para harmonizar com as delícias da Páscoa









Casillero del Diablo Chardonay
................





O almoço de Páscoa, independente da religião, está sempre associado à família e delícias sobre a mesa. Além, é claro, de muito chocolate. Essa é a melhor maneira de finalizar o almoço que normalmente começa com a bacalhoada. Para ajudar a encontrar o vinho que harmonize com cada prato e torne a reunião em família ainda melhor, a Concha y Toro indica algumas opções: Casillero Del Diablo, TRIO Reserva, Sunrise e Frontera.
Para acompanhar os pratos de bacalhau, a escolha depende muito do modo como o peixe é preparado. Os vinhos mais indicados para receitas mais secas, que levam menos molho e azeite, são os da uva chardonnay, como o Casillero Del Diablo Chardonnay. É um vinho bem estruturado, com notas de peras e toque sutil de pêssego. Outras opções que vão muito bem com peixes mais gordurosos são o Trio Chardonnay e Sunrise Chardonnay. O primeiro possui 70% de uvas chardonnay, 15% de pinot grigio e 15% de pinot blanc, que se complementam perfeitamente, gerando um vinho fresco, vibrante, mineral e elegante. Já o segundo possui um aroma intenso de frutas tropicais como papaia, abacaxi e maçã verde.
Já para as receitas que levam molhos cremosos e condimentos, a sugestão é harmonizar com tintos leves e mais frescos, já que um tinto mais robusto, com muitos taninos, atrapalha a harmonização do peixe. O Frontera Merlot é perfeito para esse tipo de prato.
Outros pescados e saladas leves podem ser acompanhados por Casillero Del Diablo Sauvignon Blanc e Frontera Sauvignon Blanc. São vinhos amarelos com toque verdoso, brilhantes e frescos graças as suas notas cítricas.Para acompanhar o chocolate a sugestão fica por conta do Frontera Late Harvest, um vinho fresco e de doçura agradável, de cor amarelo brilhante com notas douradas e com aroma de flores secas e notas de mel. A sugestão também vale para acompanhar a tradicional bolo pascal, a Colomba.

Nenhum comentário: