quarta-feira, 7 de março de 2012

Vinhos e chocolates DOC: uma combinação especial e exclusiva

Nos dias 6 e 7 de março, a sommelier Ana Paula Oliveira e a chocolatier Fabiana Pairol receberam convidadas para uma harmonização especial de chocolates belgas DOC Saint Phylippe com vinhos Passito e do Porto da World Wine, em dois eventos exclusivos para “lulus” em homenagem ao Mês Internacional da Mulher.
Chocolates DOC - Assim como acontece no mundo dos vinhos, o chocolate também vem de Denominação de Origem Controlada (DOC), como são chamadas as regiões geograficamente delimitadas que cumprem um conjunto de regras e uma legislação própria.
Para os eventos dos dias 6 e 7, a Saint Phylippe (www.saintphylippe.com) selecionou os chocolates DOC das seguintes regiões : Grenade, oriundo do Caribe; Kumabo, um blend de grãos de São Tomé, Gana e Tanzânia; e Java, da Ásia. Os rótulos escolhidos foram os também DOC Passito di Pantelleria, Porto Ruby Krohn e Porto Tawny Krohn.
“A degustação da linha DOC possibilita a percepção das características distintas do cacau de cada região. São os sabores de ‘terroirs’ exóticos expressos por meio dessa iguaria”, explica a chocolatier Andressa Vasconcellos. As degustações aconteceram nas lojas World Wine dos Jardins e Itaim Bibi.

Nenhum comentário: