terça-feira, 20 de outubro de 2015

XV Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia e XIII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia

Os dias dedicados ao setor vitivinícola em Bento Gonçalves estão se aproximando. Interessados em participar do XV Congresso Latino-americano de Viticultura e Enologia e o XIII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia têm até o dia 26 de outubro para realizar suas inscrições online. As vagas são preenchidas por ondem de inscrição mediante pagamento das mesmas. Estudantes de graduação contam com tarifas diferenciadas.
Os  congressos possuem uma estimativa de público de 500 pessoas nos quatro dias de evento. Os participantes poderão desfrutar de uma experiência de conhecimento e imersão no mundo da viticultura e da enologia através da exposição de trabalhos inscritos e da programação composta por 45 palestrantes de 11 nacionalidades distintas que dividirão seus conhecimentos com o público durante os dias de evento. Especialistas da França, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, Chile, Uruguai, Argentina, Bolívia, Peru e Brasil abordarão os mais diversos temas, englobando viticultura, enologia, economia vitivinícola e enoturismo. A estrutura dos congressos permite com que todos os participantes assistam às palestras democraticamente: haverá à disposição a tradução simultânea em inglês, português e espanhol, de maneira que as experiências poderão ser compartilhadas igualmente por todos os presentes.
A inscrição inclui o coquetel de abertura, três almoços no local do evento, seis coffee breaks, três degustações temáticas, materiais dos congressos, tradução simultânea e certificado de participação.  As visitas técnicas que compõem a programação serão por adesão, com valores distintos.  A programação completa pode ser conferida no site dos congressos – www.clavecongres.com.   
A ficha de inscrição pode ser acessada em http://www.clavecongres.com/?menu=inscricao

 De 3 a 7 de novembro, a Capital Brasileira do Vinho voltará a sediar o maior evento do setor da América Latina, o XV Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia, que será realizado juntamente com o XIII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia, numa promoção conjunta entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e Embrapa Uva e Vinho. 
Os dias dedicados ao setor vitivinícola terão como cenário o centro de eventos do Dall’Onder Grande Hotel. Serão quatro dias de palestras nacionais e internacionais voltadas à área, com uma expectativa de atrair cerca de 500 participantes envolvidos com a cadeia produtiva da uva e do vinho. A programação irá abordar a enologia e viticultura como macrotemas, incluindo também a mecanização na viticultura, identidade vitícola como fator de competitividade e inovações em diversas áreas, como uva de mesa, dentre outros temas.  O último dia será dedicado a visitas técnicas, enriquecendo a experiência dos participantes.

Nenhum comentário: