terça-feira, 6 de outubro de 2015

Garibaldi vive grandes momentos com a Fenachamp


01 - Fenachamp comemora os números do seu primeiro fim de semana

Sabrage feito pela Rainha e Princesas da festa
Fotos Fabriele Baruffi

Após quatro dias de movimento intenso, chegou ao fim o primeiro final de semana da Fenachamp, que já comemora os números. Em relação à última edição, realizada em 2013, houve um aumento de 20% no público dos primeiros quatro dias. O consumo de espumante também registrou alta: 6.650 garrafas, 31% a mais do que na última Fenachamp.
Com tempo ensolarado durante o dia todo, o clima familiar tomou conta do Parque neste domingo (04). Filas se formaram ao longo do dia no setor das feiras, nos pontos de venda de produtos coloniais e em atrações como a tirolesa e o rapel. As opções gastronômicas também foram bastante requisitadas.
Enquanto isso, Laura Dalmas, a dupla Jera e Jonas e os grupos Acústico Três Quartos, Leonardo Reis e Vitrine Viva passearam por diversos gêneros. A programação musical bastante variada combinou com o clima e manteve o som ambiente sempre agradável.
Principal atração do dia, a banda Star Beetles subiu ao palco pouco às 20h30. Os argentinos viram clássicos como "Don't let me down” e "Yesterday” serem cantados do início ao fim pelos fãs do grupo mais icônico do rock mundial. Com muito carisma, soltaram o portunhol entre uma música e outra e interagiram bastante com o público, fechando o domingo com chave de ouro.
Feriadão do Dia das Crianças com Claus e Vanessa, Seu Cuca e Federico Barco
A Fenachamp retorna no dia 09 de outubro, sexta-feira, para o seu segundo fim de semana. A programação musical terá artistas reconhecidos em todo o Brasil e, por isso, deve ser o principal atrativo. Shows com Nego Joe (09), Claus e Vanessa (11), Elvis Celebration (11) e Seu Cuca (12) devem movimentar a Fenachamp. Os visitantes ainda poderão encontrar diversas atrações infantis no evento.
02 - Sabrage coletivo foi o principal destaque do primeiro sábado da Fenachamp

Em meio a várias atrações gastronômicas e musicais, o sabrage coletivo foi o grande destaque no primeiro sábado da Fenachamp. O evento que está registrado no Guinness Book desde 2011 foi o ápice do dia para os visitantes da festa.
Em novo formato, o sabrage coletivo foi realizado em dois horários. Às 16h, aconteceu o sabrage feminino, onde 134 mulheres participaram e foram registradas 120 degolas de espumantes bem sucedidas.
Às 17h30 aconteceu o sabrage masculino. Mais movimentado, o evento reuniu 231 participantes, que realizaram com sucesso a degola de 229 garrafas de espumante. Além dos participantes, o momento foi assistido por milhares de visitantes que aproveitaram o sábado e vieram até o parque.
Após o sabrage coletivo, aconteceram os shows do dia. O Grupo de pagode Ka Pra Nós e as bandas Monkey Bizness e Norma Jean e os Comprimidos se apresentaram. A sequência de shows manteve o público na festa até o fim da noite, que foi fechada pela banda The Travellers.
Prova de vinhos em Évora


Nenhum comentário: