sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dioniso Clube de Vinhos: vinhos para degustar e presentear



Primeiro sistema eletrônico brasileiro para o comércio de vinhos importados e nacionais, o Dioniso Clube de Vinhos investe, constantemente, na qualidade e procedência dos produtos oferecidos em seu site.  Com ampla diversidade de produtos cadastrados na loja, entre opções de vinhos, cervejas artesanais e taças para aquisições avulsas, conta com curadoria dedicada para pesquisar junto às distribuidoras uma grande variedade de tipos da bebida, disponíveis no Brasil e no mundo, a preços convidativos aos clientes da plataforma.
Além de pioneiro no mercado de vinhos, o Dioniso permanece atento às novidades e inovações deste mercado, que segundo dados do Instituto Brasileiro de Vinhos (Ibravin) cresceu 4,6% no primeiro semestre deste ano. “Buscamos sempre trazer as mais avançadas ferramentas tecnológicas, aliadas aos melhores produtos, além, é claro, da melhor relação de custo-benefício para o nosso público”, destaca o empresário Marco Antonio Fernandes.  
Aos apreciadores da bebida e interessados em ingressar como assinantes são oferecidos, no mínimo, 20% de desconto e planos flexíveis mensais, bimestrais ou trimestrais. Associados contam, ainda, com encontros como jantares harmonizados e viagens guiadas a regiões produtoras no Brasil e no exterior para incentivar o enoturismo, enocultura e gastronomia.
A ampla comunicação com seus usuários e promoção da cultura de vinho se estende, também, ao público em geral, seja ele composto por enófilos experientes, intermediários ou iniciantes, exemplos disto são as fichas técnicas sobre as remessas enviadas aos seus clientes, disponíveis no site.
No  endereço eletrônico também é possível encontrar  dados sobre os tipos de uva, produção, procedência e ainda assistir um vídeo de degustação com a apresentação do sommelier Bruno Hermenegildo, graduado em gastronomia e credenciado internacionalmente pela Federação Italiana de Sommeliers (FIS).
Outra iniciativa voltada aos visitantes do site, e que tem contribuído para propagar a cultura do vinho e do paladar, são as inserções de receitas e dicas de preparo dos pratos harmonizados, sob a supervisão do chef Alfredo Salles, que possui vasta experiência na culinária internacional, passando por Portugal, África e Estados Unidos.
Além da garantia da qualidade de seus produtos veiculados na loja, os associados têm à sua disposição a comodidade e segurança da entrega das remessas mensais em sua residência, acesso a conteúdo exclusivo com novidades, dicas e descontos especiais na escolha do plano, além de eventos específicos para degustação e troca de conhecimentoOferece, ainda, parceria com restaurantes, academias, hotéis, clinicas, resorts, agência de viagem, assinaturas de revista, flores e outros.
Para assinar e passar a receber as remessas de vinhos instantaneamente, os interessados podem acessar o site www.dionisoclubedevinhos.com.br e escolher entre planos mensais, bimestrais ou trimestrais, com variações entre 2, 4 ou 6 garrafas.
Marco Antonio Fernandes é proprietário do Dioniso Clube de Vinhos – o primeiro sistema eletrônico para o comércio de vinhos importados e nacionais do país, desde 2001. Formou-se em Marketing e Publicidade pela Universidade Anhembi-Morumbi. Com perfil pioneiro e inovador, o empreendedor acumula experiência de 34 anos no setor. Em 1997, inaugurou a Art des Caves, primeira empresa fabricante de adegas climatizadas do Brasil. Em 2005, criou as lojas Maison de Caves para comercializar adegas, vinhos nobres e acessórios. É especialista em enograstronomia e um entusiasta na propagação da cultura de vinhos.

Bruno Hermenegildo é sommelier credenciado internacionalmente.  Formado pela Federação Italiana de Sommeliers (FISAR) e pela Wine Master Piemonte e Toscana (Itália), possui graduação como Advanced pela Wine&Spirits (Londres). Também graduado em gastronomia, é membro da Confraria dos Sommeliers de São Paulo, a mais concorrida do Brasil. Já atuou em diversas importadoras. Há mais de sete anos responde, em conjunto com a curadoria do Dioniso Clube de Vinhos, pela escolha e captação dos rótulos oferecidos. Promove vídeos de degustação, harmonização, palestras e cursos aos assinantes do Clube. 

Nenhum comentário: