sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Neste sábado: Seleção de Vinhos de Farroupilha revelará vencedores

   Os premiados da 10ª Seleção de Vinhos de Farroupilha serão conhecidos neste sábado, 17 de outubro. A divulgação dos melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município será a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Parque Cinquentenário, em Farroupilha. Serão agraciadas, conforme normas internacionais, 30% das 178 amostras inscritas por onze vinícolas nesta edição. Os produtos foram avaliados por meio de análise sensorial no período de 5 a 7 de outubro, em treze categorias que compreendem: vinhos de mesa tintos e brancos, secos e suaves; vinhos finos secos tinto, branco e rosado; vinho branco fino seco moscatel tranquilo; vinho frisante moscatel; espumantes moscatel e brut; e suco de uva. Além das medalhas de ouro, prata e bronze são entregues duas distinções especiais Moscatel Premium - ao vinho fino seco tranquilo e ao espumante moscatéis com maior pontuação, com o intuito de destacar a condição do município de maior produtor de uvas moscatéis do país.
    Público interessado em participar do jantar-baile de premiação pode adquirir ingressos junto à Secretaria de Agricultura até sexta-feira, ou no sábado, no local e na hora do evento, enquanto houver disponibilidade. O ingresso, ao valor de R$ 90,00, dá direito a cardápio acompanhado por vinhos, espumantes, frisantes e sucos farroupilhenses. Na sequência, haverá baile. Mais informações sobre os ingressos e o jantar podem ser solicitadas pelo telefone (54) 3261.6931.
    A promoção da 10ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
   Patrocinam o evento: Agrimar e Sotrima, Amazon Group e Tuttovino, Basf e Agrovitti, BiotecSul, Corticeira Paulista, Cromo Gráfica, Facchin Import & Export, Ever Intec, Juntos Para Competir (SEBRAE/SENAR/FARSUL), LNF Latino Americana, Luvison, Tondo Embalagens, Tramontina, Vêneto Mercantil e Verallia. São apoiadores institucionais: Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste (AEANE); Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha; Embrapa Uva e Vinho; Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar; Instituto Brasileiro do Vinho  -  Ibravin;  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves; Laren – Seapa – Governo do Estado do Rio Grande do Sul;Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio; Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Farroupilha; UCS Farroupilha.

Nenhum comentário: