sábado, 3 de outubro de 2015

Virginia (EUA) celebra o outono com festivais de vinho



Pouca gente sabe que o estado da Virginia, nos Estados Unidos, também produz vinhos. E, nesta época, a estação mostra paisagens alaranjadas, clima agradável e eventos gastronômicos em mais de 250 vinícolas na Região da Capital dos Estados Unidos. O estado da Virginia  já está completamente tomado pelo clima de outono. Com paisagens belíssimas, formadas por folhas amarelas e laranjas, a região dá as boas-vindas à estação com mais uma edição do Virginia Wine Month, que acontece durante o mês de outubro e transforma toda a região em uma grande sala de degustação.
Virginia oferece mais de 250 vinícolas reconhecidas internacionalmente. Além das degustações, a maioria das vinícolas participantes também oferece música ao vivo e exposições de peças de artesanatos. Os restaurantes participantes também reuniram em seus menus os melhores vinhos da região para oferecer aos clientes. Para que o visitante organize melhor o seu itinerário, o escritório de turismo de Virginia criou em seu site um mapa interativo com a localização das vinícolas: http://www.virginia.org/wine/, além do próprio site do festival: https://www.virginiawine.org/october-wine-month.
O clima proporcionado pela chegada do outono na Virginia é perfeito para a prática de esportes ao ar livre, como escalada, trilhas e canoagem. A apreciação de bons vinhos também fica muito melhor quando feita em meio a belos cenários naturais. O destino oferece, ainda, diversos roteiros para serem feitos de carro, aproveitando a paisagem das montanhas, e as opções de hospedagem variam de grandes hotéis de luxo, como o Salamander Spa & Resort, até aconchegantes cabanas em reservas naturais.

Capital Region USA - CRUSA (Região da Capital dos EUA) é uma coalizão de turismo sem fins lucrativos financiada pela Corporação de Turismo da Virginia e composta de Destination DC (Destino DC) e Maryland Office of Tourism Development (Gabinete para o Desenvolvimento do Turismo de Maryland). A coalizão também recebe apoio da Metropolitan Washington Airports Authority, órgão responsável pelos aeroportos em Washington. CRUSA está sempre se empenhando para aumentar o número de visitantes e o impacto econômico na região através do mercado internacional selecionado ao introduzir programas de marketing inovadores e parcerias com os setores público e privado. 

Nenhum comentário: