terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vinhos de Altitude em Curitiba

 Na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, instalada em Curitiba, vai promover uma palestra seguida de degustação com o proprietário da vinícola catarinense Villagio Bassetti, José Eduardo Bassetti. O evento, que tem por objetivo valorizar a produção brasileira, terá como tema “Vinhos de Altitude: seu diferencial e o aproveitamento de leveduras naturais”.  
Durante a atividade serão discutidos assuntos fundamentais para o sucesso dos vinhos de altitude, entre eles os tipos de uvas; o terroir de altitude e seu conjunto de fatores; o processo de vinificação e o uso de tanques espelhados italianos; e o aproveitamento de leveduras naturais. Além disso, o público terá a oportunidade de saborear alguns dos principais vinhos da Villagio Bassetti. 
Nascido em Curitiba, José Eduardo Bassetti é formado em Engenharia Química e passou a se interessar por vinhos ainda na infância, ao ajudar a colher e produzir vinhos na vinícola de seu avô durante as férias. Apaixonado pela bebida, em 2005 adquiriu uma área no município de São Joaquim (SC), onde implantou seus primeiros vinhedos. Em 2010, construiu a vinícola Villagio Bassetti no local e logo na sequência, em 2011, lançou seus primeiros vinhos. Além disso, entre os anos de 2009 e 2011, presidiu a Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis).  

A aula-show será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 - Curitiba), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para todos os interessados. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669. 

Nenhum comentário: