terça-feira, 27 de outubro de 2015

Grupo Famiglia Valduga ganha Medalhas de Ouro no Concurso do Espumante Brasileiro 2015

        

O quadro de premiações do Grupo Valduga acaba de conquistar mais três medalhas de ouro. A 9ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro 2015, realizada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, premiou os espumantes Casa Valduga Reserva Blush, Ponto Nero Brut e Ponto Nero Brut Rose.
O Reserva Blush é um espumante rose, elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), e apresenta um perlage fino, boa intensidade aromática lembrando frutas secas, brioche e um leve amanteigado. É um rótulo elegante e com agradável frescor que combina muito bem com frutos do mar e entradas frias. Na edição 2015 do Guia Descorchados do Chile, o espumante recebeu 90 pontos.
Leve e refrescante, o Ponto Nero Brut é elaborado com 60% Chardonnay, 30% Pinot Noir e 10% Riesling e harmoniza perfeitamente com pratos leves, como uma salada de camarões para o clima fresco da primavera-verão. Já o Rose, com aromas de frutas vermelhas como morango e framboesa, é composto de 60% Chardonnay e 40% Pinot Noir. Uma boa pedida para acompanhar pescados, e pratos da culinária japonesa. Esses dois espumantes foram condecorados com ouro na 15ª edição do Les Citadelles du Vin e no Concours Mondial de Bruxelles Edição Brasil 2015.
Promovido pela Associação Brasileira de Enologia, a ABE, a edição 2015 do Concurso faz parte da Fenachamp. As degustações, que seguem as normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), foram exclusivamente de espumantes brasileiros que já estão sendo comercializados no mercado. 
 Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.
As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br

Nenhum comentário: