terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ibravin realiza encontro de micro e pequenas vinícolas


O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) promoverá, na tarde desta sexta-feira (23), o 1º Encontro de Micro e Pequenas Vinícolas. O objetivo do evento, que será realizado na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, é discutir e alinhar estratégias de articulação para a conquista do Simples Nacional para o setor vitivinícola. Das 689 vinícolas registradas no Rio Grande do Sul, cerca de 90% são micros e pequenas empresas.     
O diretor executivo do Ibravin, Carlos Paviani, lembra que a Câmara dos Deputados aprovou o PL 025/2007, que altera a lei do Simples Nacional, incluindo as vinícolas no regime de tributação. "Demos um passo importante com a aprovação na Câmara, mas precisamos nos mobilizar para que o Senado também aprove e seja sancionado pela presidente", diz. 

O Encontro tem o apoio e organização de todas as entidades que integram o Conselho Deliberativo do Ibravin: Associação Brasileira de Enologia (ABE), Comissão Interestadual da Uva, Federação das Cooperativas Vinícolas (Fecovinho/RS), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Beb. Derivados da Uva e do Vinho do Est. do Rio Grande do Sul (Sindivinho/RS), Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi) e União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).           

Nenhum comentário: