quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vinhos ideais para cardápio de Páscoa

                                       Linha de vinhos Massimiliano, da CRS Brands
                                        D/JN

O almoço de Páscoa merece ser celebrado com mesa farta e um bom vinho, como manda a tradição. Como se trata de uma data especial, que reúne familiares e amigos, os vinhos finos produzidos na Serra Gaúcha, como os da linha Massimiliano, são opções sob medida para acompanhar o cardápio festivo. Confira as dicas da fabricante de bebidas CRS Brands para acertar na escolha:
Quem não dispensa um bom vinho tinto para harmonizar com assados e carne pode optar por Massimiliano Varietal Cabernet Sauvignon. De coloração vermelha intensa, este rótulo traz um aroma intenso que mescla coco queimado, baunilha e chocolate, resultado do envelhecimento em barril de carvalho. Deve ser servido a temperatura de 16ºC a 18ºC. Outro rótulo que vai bem com carnes, queijos e diversos tipos de prato é o Massimiliano Assemblage Cabernet Merlot, vinho jovem de cor púrpura que se caracteriza pela suavidade, proporcionada pela harmonização das uvas Cabernet e Merlot. A bebida de sabor levemente doce traz aroma de amora, e deve ser servida a temperatura 12ºC a 14ºC.
Pratos com pescados, frutos do mar, vegetais e massas combinam perfeitamente com vinhos finos brancos, como o Massimiliano Varietal Chardonnay. O vinho branco seco se destaca pelo seu aroma intenso e persistente, além do sabor macio e equilibrado. Deve ser servido a temperatura de 10ºC a 14ºC.  Já o Massimiliano Assemblage Riesling Semillon traz a harmonização perfeita das uvas Riesling e Semillon. O vinho branco jovem se caracteriza pelo sabor frutado e refrescante. Deve ser servido bem gelado na temperatura entre de 8ºC a 10ºC.
Preço médio ao consumidor: Massimiliano Varietal - R$ 19,00; Massimiliano Assemblage - R$ 14,00.

A CRS Brands foi fundada em 1926 com a denominação Fábrica de Vinhos Humberto Cereser. Com esta mudança e preservando seus valores, a CRS Brands traz a estrutura e força de mercado, que consagraram a Viti-Vinícola Cereser Ltda. como uma das maiores e mais expressivas fabricantes brasileira de bebidas alcoólicas da América Latina. A empresa conta com a maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir cerca de 65 mil litros/hora, e unidades fabris em Jundiaí (SP) e Complexo Industrial de Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida. O portfólio diversificado de produtos, com qualidade reconhecida no mercado, inclui desde sidras, destilados e ready to drink até linha de espumantes e vinhos finos, sendo exportado para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia. Em 2013 desenvolveu uma parceria estratégica com a Cooperativa Vinícola São João, em Farroupilha (RS), para a produção de vinhos e espumantes finos.

Nenhum comentário: