sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dia do vinho em Porto Alegre


A já tradicional feira de vinhos em comemoração ao Dia do Vinho de Porto Alegre completa 12 anos de realização e integra o calendário de eventos das ações de promoção dos produtos elaborados pelo setor vitivinícola gaúcho. A Feira ocorrerá de 03 a 07 de junho no andar térreo da Usina do Gasômetro, zona central da capital e deve contar com a participação de 30 vinícolas.  A Feira de Vinhos é uma realização da Phoenix Projetos e Eventos. 
Com expressiva participação de representantes de vinícolas, autoridades e convidados foi realizado, na noite da última quarta-feira (08) o lançamento oficial do evento na churrascaria Galpão Crioulo, que também contou com a palestra do diretor-executivo da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Darci Dani que apresentou uma panorama atual do setor e sobre as boas expectativas sobre a última safra de uvas.  
Darci Dani também ressaltou a expressiva presença de interessados em participar da Feira de Vinhos, entre eles o deputado estadual Adão Vilaverde. O diretor da Agavi afirmou que "as vinícolas precisam se aproximar de nosso consumidor, fazendo com que  conheça melhor nossos produtos e definir-se por eles no momento da compra". 
O que o vinho brasileiro precisa é de mais publicidade. Sem isso, o consumidor vai sempre optar pelo vinho estrangeiro, não só mais presente nos veículos de comnicação, mas também porque, infelizmente, predomina a informação de eu “o estrangeiro é melhor”.
No mesmo dia, Darci Dani esteve reunido com o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, quando tratou da realização de ações visando a promoção de vinhos de mesa elaborados pelas pequenas vinícolas."O prefeito concordou plenamente com nosso pleito e determinou que o secretário da Indústria e Comércio avaliasse a realização de uma feira de vinhos" revelou Dani. A intenção é reunir as pequenas vinícolas em local especial do Mercado Público de Porto Alegre ainda este ano.
( Jorge Franco - Assessoria Agavi/Phoenix).


Nenhum comentário: