domingo, 12 de abril de 2015

Confraria do Espumante chega ao décimo encontro

 Adolfo Lona vai receber a confraria
Arquivo JN

O próximo encontro da Confraria do Espumante de Garibaldi será recebido pela Adolfo Lona Vinhos e Espumantes. O evento visa reunir apreciadores e convidados, que discorrem sobre a história e demais aspectos relevantes da bebida, e ocorre no dia 16 de abril, quinta-feira, às 19h.
Nesta décima edição, Adolfo Lona apresentará os produtos da marca que leva seu nome e sua trajetória no mundo dos espumantes, como a importância de sua adega elaborar pequenas quantidades da bebida, de forma artesanal, e das adequações do espaço para alcançar as temperaturas ideais para o produto. De acordo o anfitrião, somente pequenos volumes de produção permitem garantir o nível de qualidade que o consumidor espera da marca Adolfo Lona.
A Confraria do Espumante foi idealizada ainda em 2013 pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Todas as vinícolas locais serão contempladas com a iniciativa, que é aberta para homens e mulheres com mais de 18 anos. O investimento por participante é de R$15,00 e as vagas são limitadas. Informações no fone (54) 3462 8235.
A marca do argentino Adolfo Lona, que encontrou em solo brasileiro e garibaldense condições naturais propícias à elaboração de espumantes, prima pela qualidade.

Os espumantes que levam na marca o nome do idealizador, produzidos de forma artesanal, mas seguindo as técnicas tradicionais e respeitando os tempos, contribuem para a consolidação desta atividade que é parte do patrimônio cultural de Garibaldi. Lona é um dos pioneiros do vinho fino gaúcho.

Nenhum comentário: