sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vinhos ícones da Casa Valduga são premiados no Concurso Bacchus


Identidade Corte 2009 é bom mesmo
D/JN


                                                                         


   Raízes Corte 2010, esse é bom
   D/JN

A Casa Valduga conquistou duas novas medalhas no renomado concurso espanhol Bacchus, realizado na cidade de Madrid.  O vinho Raízes Corte 2010 foi condecorado com a medalha de ouro, (pelo segundo ano consecutivo), e o Identidade Corte 2009 recebeu medalha de prata. Os dois rótulos ícones da vinícola já tinham sido premiados com medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus 2014, realizado na Argentina - um dos maiores do país vizinho.
Elaborado harmonicamente com as cepas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, o Raízes Corte 2010 é um vinho potente com taninos aveludados e grande complexidade aromática. Já o Identidade Corte 2009, elaborado com uvas Merlot, Marselan e Arinarnoa, expressa todo o potencial do terroir de Encruzilhada do Sul, resultando em um vinho com notas marcantes de frutas vermelhas maduras, passas e especiarias. Os dois rótulos são uma ótima pedida para harmonizar com um saboroso cordeiro nesta Páscoa.
O Bacchus é o único concurso internacional de vinhos na Espanha reconhecido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). O Concurso é aberto a todos os países produtores e conta com a participação de vinícolas de diversos continentes. Na edição 2015, durante quatro dias, mais de 1.500 rótulos e uma centena de profissionais da área, internacionais e nacionais, tornaram a cidade de Madrid a capital mundial do vinho.

                                                                                                                                 

Nenhum comentário: