quarta-feira, 22 de abril de 2015

ABE realiza viagem técnica para a Itália

  
Roteiro é focado em conhecimento e contará com curso de análise sensorial. O ano de 2015 promete uma experiência para os associados da Associação Brasileira de Enologia (ABE). De 30 de maio a 10 de junho, uma viagem técnica à Itália levará vinte pessoas para uma imersão no mundo dos vinhos e espumantes europeus durante dez dias. O roteiro inclui visitações a vinícolas históricas, visitas técnicas guiadas e aulas sobre a bebida, com o intuito de contribuir para a melhoria contínua dos profissionais associados à entidade.  
Segundo um dos organizadores do roteiro, o enólogo e diretor técnico em enologia da ABE Edegar  Scortegagna, a viagem técnica à Itália é composta por um roteiro complexo, que contempla principalmente, áreas cujo maior conhecimento trará benefícios para o mercado brasileiro: “Pensamos em fazer um roteiro com um numero considerável de informações sobre espumantes, visando a nossa produção nacional. Também identificamos que seria ideal trabalhar a questão da análise sensorial. Para isso, teremos um curso de um dia inteiro sobre o assunto no Instituto Agrário San Michele”, conta Edegar.  
O roteiro inclui quatro regiões produtoras de vinhos: Piemonte, Lombardia, Trentino e Vêneto. Todas elas contam com vinícolas históricas e são referências no cultivo de uva e elaboração de bebidas derivadas da fruta, com destaque para os espumantes. O presidente da ABE, Juliano Perin, avalia  a realização da viagem técnica como a firmação do compromisso que a Associação possui em relação à formação de seus associados: “Iniciativas desse porte contribuem para que  os profissionais do vinho associados à ABE consigam aprimorar cada vez mais seus ofícios. Ganha o setor e ganha o consumidor final. A especialização e a aquisição de conhecimentos se refletem no produto final”, conclui Perin. 

Associados da ABE interessados em participar da Viagem Técnica devem entrar em contato com a ABE pelos telefones (54) 3452.6289 e 3451.2277.  As vagas são limitadas. 

Nenhum comentário: